A Batalha Espiritual é uma realidade para qual o inimigo de nossas almas é o maior interessado em que ignoremos.

At 5.1-3: Entretanto, certo homem, chamado Ananias, com sua mulher Safira, vendeu uma propriedade, mas, em acordo com sua mulher, reteve parte do preço e, levando o restante, depositou-o aos pés dos apóstolos. Então, disse Pedro: Ananias, por que encheu Satanás teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, reservando parte do valor do campo?

Diante desse texto, fica difícil insistir na declaração triunfalista que nega a infiltração do diabo na Igreja. Não antes de definir se o que segura um demônio é a imprecação ou a santificação.

A Igreja é, por natureza, um organismo interligado onde o que afeta a um, afeta a todos, seja esta afetação boa ou má. A infiltração através de Ananias e Safira foi detectada somente depois de ter feito o estrago pretendido.

O diabo tenta tirar proveito desta unidade orgânica infeccionando uma parte, com vistas a provocar uma afetação sistêmica. Principalmente em ambientes institucionalizados, como as denominações, onde não dá para garantir o comportamento isento de cada membro durante a semana. As consequências do pecado individual sobre a comunidade, já se faziam sentir em todo Israel, como ocorreu com Acã.

Considere ainda que, mesmo pessoas isentas como Jó, em meio a propósitos insondáveis, podem ver rompida a sua armadura pessoal e, consequentemente, abrirem-se feridas mortais por toda parte. É sempre bom ver tudo isto com humildade enquanto clamamos insistentemente pela misericórdia de Deus, a única explicação plausível do motivo pelo qual não somos consumidos.


O vídeo abaixo fala por si mesmo. 

Não deixe de assitir e divulgá-lo.

Ubirajara Crespo

Editora Naós
www.editoranaos.com.br

Batalha espiritual,  libertação,  cura interior, guerra espiritual,  vida cristã,  família,  lar cristão,  rituais satânicos,  satanismo,  bíblia satânica,  seitas.

Veja este vídeo sobre a armadura de Deus.

http://www.youtube.com/watch?v=x4oXasoIf9c