Muitas coisas são ditas sobre o “bem” e o “mal”, e o assunto permeia – com grande freqüência – livros e filmes, e lembro aqui um deles, cujo título é “The Devil's Advocate”, bastante conhecido do público, com direção de Taylor Hackford e atuação de Keanu Reeves e Al Pacino.

Mas, afinal, o que representa esse binômio de opções? Como nós – seres humanos – ficamos no contexto dessa dualidade eterna?   

Como pastor desde 1968, e tendo morado no exterior e viajado por diversos países, posso dizer que as pessoas – sem importar aqui a nacionalidade – tem uma certa “preocupação” sobre o assunto, mesmo que por influência de idéias medievais, de séculos atrás.

Eu mesmo já recebi consultas e questionamentos do tipo: “O diabo existe?”. “ O diabo pode me atacar livremente?”. “A tese da venda da alma ao diabo é real?” “O diabo pode ser superior a Deus?” E coisas do gênero.

Na verdade, a maior parte das concepções não passa de fantasia, sendo o poder maligno absolutamente inferior àquele de Deus, de tal modo que andar com Deus representa o antídoto perfeito para qualquer comando camuflado que tente influenciar nosso modo de pensar, agir e ser.

Em primeiro lugar, é preciso entender que, para o diabo, você não passa de um NÚMERO, de um ELEMENTO a mais que ele pretende usar para afrontar Deus, antes que seu tempo termine e que ele seja lançado no lago de fogo.

Isso é real e, pelo aumento do pecado, a posição do homem no mundo é cada vez mais a de um número. Seja para a identificação, seja na qualificação em um exame ou concurso, seja em uma senha na fila de espera.

E até nas relações pessoais - às vezes - a gente não se sente confortável e querido, pois nos tratam apenas como “mais um”.

Para sua felicidade, diante de DEUS você não é um número, mas sim uma PESSOA, com anseios e sonhos, a quem Ele ama e com quem se importa.

Ser usado como mais um algarismo solto ou ter um NOME ESPECIAL registrado no “Livro da Vida” é uma opção SUA.

Escolha hoje a quem quer servir; ao mundo e ao diabo, que o desprezam, ou a Deus, que quer hoje seu bem TOTAL. De fato, a "coluna do meio" não existe.

E se, por acaso, você acha que "brigou" com Deus, que tal dar um passo em sua direção e voltar a ter a ALEGRIA e a PROTEÇÃO do Pai?


 
... todos, pequenos e grandes..., lhes seja posto um sinal na mão ou testa,... o nome da besta ou o número do seu nome.” Apocalipse 13:16-8

Hoje leia: Apoc 13:16-19; Apoc 2:17; Isa 49:16; Josué 24:15
 
Trecho extraído do livro “Uma Janela Para o Eterno”, de autoria de Pastor Elcio Lourenço. Pastor desde 1968.