planilha de controle financeiroO mercado financeiro ano após ano aposta na subida da Selic, que são os juros básicos da economia. E por isso quem tem dívidas ou ainda dependem de financiamentos precisam se preparar muito bem.

As dívidas normalmente são pré fixadas, mas existem casos onde o empréstimo poderá oscilar conforme os seus juros.

Os juros maiores poderão alterar a situação de mercado, deixando o crédito mais caro.

Por isso se você está no vermelho é a hora de ter um bom foco, procure montar uma estratégia para quitar a sua dívida.

Veja alguns passos para sair do vermelho

Pague sempre que for possível a sua dívida mais cara. De forma geral aquelas que vem de cartão de crédito e também do cheque especial.

A palavra chave do negócio é a negociação. Os bancos e financiadoras preferem contar com um dinheiro em caixa do que um cliente que deve por anos á fio.

Assim que você entrar em contato com o seu credor procure pedir para ele fazer um bom levantamento do tamanho da sua dívida, e quanto está pagando de juros por isso.

Assim que entrar em contato com o seu credor, procure pedir para ele fazer um levantamento do tamanho de sua dívida, e quanto vem pagando de juros. Apenas com este levantamento é possível se conseguir ver como tudo começou. O que é fundamental é se fazer uma boa proposta de pagamento com um desconto alto para que o devedor possa abrir mão de algumas coisas.

Isto poderá lhe ajudar a ter um abatimento de mais de 30% de sua dívida, e ainda se você conseguir alguma coisa como 10% de desconto já é um bom negócio.

Durante toda a negociação é fundamental se mostrar interessado em sair do vermelho. Mas é importante ser racional e não adianta chorar e dizer que alguém está doente ou que você perderá a sua casa. Trate todo o assunto cm uma boa seriedade o que irá mostrar que você fez todas as contas específicas.

Assim é possível se ter uma boa planilha de controle financeiro.