"Era um dia comum no mundo espiritual ,e Lúcifer resolve convocar uma reunião com a cúpula demoníaca para apresentar a eles um grande projeto. Inicia então as suas argumentações:
- Meus súditos, tenho voltado meu olhar em especial, nos últimos dias a um lugar chamado Brasil. Lá tenho visto alguns homens falando em: “Confiar em Deus”,... “Não se contaminem com os argumentos do mundo”... “Entreguem suas vidas e vivam intensamente para Deus...”, etc. , e tenho me incomodado muito.
- Mas, estes são tão poucos, chefe. Temos dado até risada de tantos outros que temos visto falando e fazendo tanta besteira, exclamou um dos demônios.
- Engano seu, meu caro, os que citei são poucos sim, mas estão fazendo uma enorme diferença na vida de muitas pessoas, por isso minha preocupação. Me deixe expor minhas ideias, prosseguiu Lúcifer. Meu projeto é o seguinte:
- Vamos difundir uma história que consiga prender, arrebatar milhares, não, milhões de pessoas em pouco mais de uma hora, todos os dias, naquele horário onde todos estão em casa, já chegaram do trabalho, escola, e cansados, e que ao invés de aproveitarem este tempo para um diálogo em família, vão literalmente parar para ouvir os conceitos que queremos que aprendam. Uma história fascinante, com sexo livre, prostituição, promiscuidade, homossexualismo, todo tipo de traição, maldade, inveja, negociatas, roubos, sequestros, pessoas inescrupulosas, poligamia, com um pouco de humor, é claro. Ah! E vamos por uma personagem principal que seja tão inescrupulosa quanto o pior dos vilões, que use artifícios e alianças com as pessoas mais horrendas, e de mau caráter da trama. Que conquiste as pessoas boas, com um ar de boazinha, que saiba fingir, escondendo as suas reais intenções. Que tenha uma sede de vingança, desenfreada mesmo , que a faça topar qualquer coisa para alcançar os seus objetivos, e que convença as pessoas, usando seus argumentos através de um jargão: ...”Só te peço uma coisa: Confia em mim...”. - Poxa, esta personagem parece até que foi inspirada em um de nós, comentou um dos demônios, que arrancou risos de todos os presentes . Espera aí, tem mais: Vamos colocar personagens e fatos que se identifiquem com as pessoas , tipo : manicures, cabeleireiras, barzinhos, churrascadas, festinhas, pessoas ricas extremamente fúteis, pessoas simples, mas plenamente ignorantes, futebol, aliás um jogador de futebol que saiu da pobreza e alcançou a riqueza, com um dinheiro que nunca acaba, aliás vamos falar também em milhões de reais, em jóias, barcos de luxo, estas coisas que o povo adora. 
- Chefe, será que não poderíamos aproveitar pra debochar um pouco dos crentes, sei lá, colocar um personagem com roupas completamente fora de moda, cabelo preso, bem brega, que use frases feitas, do tipo: ...”Tá amarrado...”, ...”Oh! benção...”, ...” Fala abençoado...”, que se coloque como eles dizem como uma “nova criatura”, mas que adore repentes mundanos, como tomar uma cervejinha aqui , dançar um pouquinho ali numa balada, e se não for exagero demais, até praticar sexo fora dos padrões bíblicos, sugeriu um demônio mais ousado.
- Perfeito, concluiu Lúcifer, aceito plenamente esta sugestão. - É, pessoal, com este projeto, me sinto como se estivéssemos caminhando em uma rua, e de repente, em uma guinada , passássemos a passear em uma avenida. Ah ! deixei por último a revelação do nome do projeto, alguém se arrisca em advinhar ????