Questões Teóricas

1- Defina o que é liderança.

Resp: Liderança é a capacidade de traduzir visão em realidade, é também o processo de conduzir um grupo de pessoas a um objetivo comum.

 2- Cite 3 qualidades da liderança e comente-as?

Resp: Sofrimento: estresse e pressão psicológica

            Igualdade: sempre tratar os outros como seu igual

           Serviço: devemos ajudar aos outros, do que mandar neles.

3- “Um chamado à liderança é chamado ao sofrimento”. Como você avalia esta frase?

Resp: Um líder pode saber dos problemas do seu grupo, e está sofrendo em silêncio, o seu profissionalismo não o deixa falar pra ninguém, a não ser Deus.

 4- De acordo com o texto, o que fazer para vencer a falta de tempo?

Resp: Um plano de ação para o seu dia é não permitir que nada e ninguém lhe impeçam de cumprir as tarefas destacada no plano diário.

 5- Comente sobre o tema “Vocação e Sociedade”.

Resp: Deus vocacionou o homem para o serviço de seu reino, mas vivendo em uma sociedade aonde os princípios religiosos vão perdendo a força, os seculares tendem a dominar sua decisão com serviço do reino de Deus.

Questões Avaliativas

1- Você exerce funções de liderança em sua igreja? (Compartilhe).

Resp: não exerço funções de liderança, mas ajudo em algumas funções na obra de Deus.

 2-Dê sua opinião sobre o conteúdo desta matéria.

Resp: Estudar sobre liderança Cristã foi muito bom para relembrar o quanto podemos aprender sobre este assunto e também nos tornar melhor no trabalho do Senhor.

 3- Com relação ao aproveitamento desta matéria, como você se      avalia com relação ao tempo dedicado ao estudo, local e horário programado. Comente.

     Resp: Priorizando o tempo e dando a esta matéria, ou seja, as atividades espirituais devem ser priorizadas em nossa vida.

 4- Como você pretende aplicar em sua vida e ministério o que         aprendeu nesta matéria?

 Resp: Com muita prudência e sabedoria pra não cobrar mais do que eu tenho pra dar.

 5- Através das informações transmitidas nesta matéria, como você avalia o professor-escritor? Você conseguiu compreender a matéria ou teve alguma dificuldade? O que poderia ser melhorado?

Resp: A matéria foi bem explicada, e o professor está de parabéns por esse assunto bem esclarecido para o nosso aprendizado.