Quando assistimos a uma palestra motivacional, não quer dizer que ela terá o efeito necessário. Cada pessoa tem uma reação diferente aquele "estímulo".  Quantas vezes nós ouvimos das pessoas que estão mais próximas de nós, alguma frase que naquele momento parece ser perfeita? Muitas! Mas pode ser perfeita para mim e não ser perfeita para o colega ao lado, porque o que é um problema sério pra mim, pode não ser tão sério para ele.

A quantidade de frases e termos que ouvimos, com a intenção de melhorar a auto estima, nos motivarmos a seguir em frente é uma coisa absurda. Se vocês fizerem uma pesquisa sobre este tipo de material, como este que estou escrevendo, verão que tem frases para todos os tipos de pessoas, que fala de amizade, que fala de sucesso, que fala de trabalho, de força, de energia, etc. a melhor frase é aquela que nos faz pensar, que nos faz refletir, durante alguns minutos, nos permitindo ficar a sós com nossos pensamentos, com o silêncio, buscando o porque daquele sentimento, algo que nos motive, que nos faça respirar fundo e energizar de maneira profunda a ponto de recarregar toda nossa energia em questão de segundos.

Isso é possível! Não vou dar aqui a receita para uma vida melhor, vou dizer o que eu faço e que pode servir pra você.
Tente ouvir aqueles que te querem bem, que são sinceros. Muitas vezes temos estas pessoas ao nosso lado e vamos buscar em outro lugar, mas são estas pessoas que te apoiarão incondicionalmente.

Família... pode parecer que eles não se importam, que não ligam, mas sempre estarão lá quando você precisar.  Amigos... pode chamar de colegas, de amigos, do que quiser, mas você sabe que pode contar com apenas alguns, mas que estes valem por muitos. São aqueles que riem de suas piadas, mesmo quando não são engraçadas e dizem que sua piada foi horrível, são sinceros ao dizer que você está com uma cara péssima e ouvem quando você precisa desabafar, falam quando você precisa ouvir, ligam quando parece que te esqueceram, mas que nunca esquecerão dos momentos em que você também foi sincero, que ouviu e que falou o que ele queria ouvir.

A motivação pode vir de uma música, de um filme, de uma lembrança boa, de uma amizade antiga, de um gesto de uma pessoa que você acabou de conhecer e pode servir pra você, só depende do quanto você está "aberto" a reconhecer possíveis erros, reconhecer as pessoas que estão ao seu lado e que te querem bem, respirar fundo e seguir em frente, busque aquilo que te inspira, que te faz bem, ouça a música que você gosta, faça algo para você, que te deixa feliz e pense no que você quer e como será o sentimento quando você conseguir. Assim você conseguirá!