FACULDADE NOSSA CIDADE

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

 

Gisely Rodrigues                  

 

  

Ausência de plano social e/ou sustentável que contribua para o beneficio da sociedade da credibilidade dos clientes em relação á empresa.

 

  

Estruturação do Projeto

Empresa escolhida: Nasha Cosméticos

Site/ contato: http://www.nasha.com.br/quem_somos.php

Problemática:

Ausência de plano social e/ou sustentável que contribua para o beneficio da sociedade da credibilidade dos clientes em relação á empresa.

Justificativa:

Antigamente as empresas tinham o foco voltado somente para os clientes e fornecedores, o que fizeram a pensar que esses também são meros consumidores. Deste modo, a atenção começou a ser voltada para ações sociais e sustentáveis, visto que os recursos existentes estão cada vez mais escassos.

Um exemplo que podemos citar é a empresa Natura que além de pensar em seus clientes e fornecedores também desenvolve projetos sociais e ambientais e que mantém o nome da marca forte no mercado.

Dentro disso, concluímos que a empresa Nasha Cosméticos precisa desenvolver plano social e/ou sustentável, na qual a mesma desconhece e frisar a importância de projetos como esse demostrando assim, o seu resultado, tanto para maior visibilidade e credibilidade por parte dos consumidores, quanto para o bem da sociedade e do planeta.

 

Objetivo:

 Conscientizar a empresa sobre a importância de desenvolver algum projeto social e ambiental dentro da organização.

Hipóteses:

Desenvolver um programa sustentável que tenha como objetivo o plantio de árvores na região que se situa a empresa e conscientizar a população local a importância de reduzir, reciclar e reutilizar os produtos muitas vezes jogados no lixo de forma errada e por ultimo ajudar ás ONG´S (Organizações não governamentais) da região e do estado de São Paulo.

Preservar o Ambiente semeando a consciência:

Entendendo que a Nasha International Cosméticos está situada em uma região apropriada de algumas árvores, temos como sugestão inicial um trabalho de apoio ao plantio e a revitalização das mesmas, aplicando assim um projeto de responsabilidade ambiental. Partindo de outro princípio julgamos interessante que a empresa filie-se a ONGS AMBIENTALISTAS, uma vez que a mesma utiliza recursos naturais para a fabricação de seus produtos.

No quesito responsabilidade social, atribuímos à possibilidade de que a Nasha abra espaço para o que denominamos por conscientização do consumo consciente, isso envolve fatores como informações sobre distribuição de resquícios, e embalagens descartadas em locais devidos e apropriados.

Para a maior absorção sobre o quão importante é preservar os nossos recursos, apresentamos o Cartão Semente:  

 O intuito é plantar a consciência da conservação, do zelo, e com isso tornar cotidiano no âmbito da mesma o porquê devemos ser atenciosos e preocupados com tudo aquilo que nos cabe para a melhoria dos recursos necessários e primordiais para a perpetuação da natureza e da sociedade.

Sustentabilidade

Contudo retratando algo tão ultimamente descrito por sustentabilidade, declaramos entender que é um assunto o qual deve ser implementado a educação humana de modo geral, já que trata da preservação e conservação em áreas que prezam por uma existência de recursos os quais muitos de nós usufruímos de forma incessantemente errada.

Na maioria das vezes há a consciência do erro, ou do não zelo e da não preocupação em nós, o que não é suficiente para que sejamos cautelosos, devemos deixar claro que em quanto à sociedade viver o mundo pelo hoje, não interpretando que os recursos não são finitos, a ignorância individual de cada um fará com que toda a humanidade pague, não somente porque tudo pode ter um fim, mas também pela precariedade humana que pode se achegar até a   nossa terra; fatores ligados a tudo o que é necessário para vida humana e seus derivados.

Acreditamos na chance do controle, talvez a recuperação do que se pode perder ao longo dos anos não possa ser alcançada, mas há a possibilidade de cuidarmos melhor do futuro o qual nos espera, em quando cidadãos. Isso engloba as questões sociais, ambientas e econômicas de maneira que seja exista o controle equilibrado aplicado à verdadeira necessidade das sociedades.