O aumento vivenciado pelas grandes metrópoles do mundo nas últimas décadas trouxe uma série de problemas estruturais que necessitam de respostas. Como todas as mudanças, o crescimento populacional, que no caso brasileiro foi realizado muitas vezes sem planejamento, trouxe para o governo e a sociedade grandes desafios, e a falta de espaços extras para novas construções é um desses problemas. Um problema que empresas de self storage e guarda móveis estão ajudando a resolver.

Encontrar novos terrenos para a construção de moradia em cidades como São Paulo é uma tarefa árdua e onerosa. O preço de casas nas regiões centrais de São Paulo é alto tanto para quem deseja alugar, construir ou comprar uma residência nova.

Hoje, para aquelas famílias que já possuem um imóvel a falta de espaços incomoda e impossibilita mudanças, principalmente na vida daquelas que moram em apartamentos.  Como não existem formas de aumentar a estrutura do imóvel, mas essas famílias muitas vezes crescem ou adquirem novos móveis, por exemplo, ter uma área extra poderia ajudar e muito.

Como foi citado logo no início do texto, as empresas de guarda móveis e self storage, que são especializadas em armazenamento de materiais diversos, estão ajudando não solução da falta de espaços nos grandes centros. O sistema que é disponibilizado para pessoas físicas e jurídicas acaba sendo uma oportunidade econômica para que precisa guardar móveis, documentos e objetos variados, mas não tem lugar em casa.

Idealizado lá fora e muito utilizado nos Estados Unidos, o mercado de self storage aos poucos também cresce no Brasil. Se você se interessou por esse sistema, saiba que ele já está disponível nas grandes cidades do país, basta pesquisar e escolher uma boa unidade.