Com a evolução econômica dos brasileiros, o sonho da casa própria se tornou algo possível de realizar. Depois deste importante feito, as pessoas buscam melhorar as alternativas de lazer e a casa na praia supre essa necessidade. Trata-se de um “segundo lar”, onde as famílias passam as férias e os finais de semana.

No Paraná, Guaratuba pode se tornar o elo para o desenvolvimento imobiliário da região. É o município mais desenvolvido do litoral e, consequentemente, o que recebe o maior número de pessoas. “Comprar um imóvel em Guaratuba pode ser um bom investimento para os próximos anos”, afirma o presidente da Ademi-PR,Gustavo Selig.

Após o boom imobiliário nas grandes cidades e no interior, a tendência é que esse fato também chegue as praias. Para o diretor da Reviva Empreendimentos, Vinicius Trombini, “até 2015 o desenvolvimento imobiliário do litoral deve sofrer mudanças drásticas e Guaratuba será o local central destes acontecimentos”. Apesar de pequenas, as praias do Paraná possuem muitas riquezas naturais e atraem turistas de outros estados e até de outros países.

Muitas pessoas sentem dificuldade na hora de comprar um imóvel no litoral. A distância só permite que as negociações aconteçam nos finais de semana. Os portais imobiliários na internet podem resolver esse problema, já que o comprador pode pesquisar e negociar os imóveis da própria casa, não perdendo tempo e dinheiro no deslocamento até as praias.

Um exemplo é o portal www.imoveisguaratuba.com, que reúne as principais ofertas nas praias de Guaratuba e Região. O serviço também é útil aos veranistas, já que também é possível alugar imóveis para a temporada.