A Hertz, uma das empresas líderes de aluguel de carros, está muito otimista para o período de Copa do Mundo no Brasil. Entre os dias 1 de junho e 15 de julho a empresa pretende crescer 6 vezes mais em relação ao mesmo período do ano anterior.

As reservas de carros são feitas normalmente com uma semana de antecedência, mas com a alta demanda e o medo de não conseguir esse serviço, os clientes estão reservando os carros desde o início do ano.

A frota da Hertz é composta por mais de 20.000 carros e, o objetivo da empresa, é alugar todos os veículos até a primeira quinzena do mês de maio, pois a expectativa é de receber mais de 600.000 estrangeiros no Brasil.

O foco da empresa é disponibilizar a maior parte de sua frota para São Paulo e Rio de Janeiro, os destinos mais procurados pelos estrangeiros que virão ao país para o mundial. Porém, haverão carros disponíveis para locação em todos as cidades-sede.

A grande expectativa para o setor de locação de carros é que os turistas, estrangeiros e nacionais, optem pelo aluguel de carro para viajar entre as cidades-sede do Brasil, devido aos preços abusivos de passagens aéreas.