Infelizmente no nosso país a cada dia que passa os empregadores estão respeitando menos os direitos dos empregados. Com isso tem aumentado a procura dos empregados pelos profissionais da advocacia do trabalho.

Por conta desse aumento de demanda tem crescido também o número de escritórios de advocacia trabalhista.

É um ciclo que de acordo com os especialistas em advocacia não vai cessar enquanto os empregadores não se conscientizarem de que nada se muda deixando de dar o que é direito dos empregados. As insatisfações que os empregadores possuem devem ser resolvidas de outra forma.

Um grupo de advogados que abriu um escritório de advocacia trabalhista há dois anos coloca que a procura pelo escritório não para de crescer. Hoje em dia eles contam com o dobro de colaboradores e já pensam em aumentar esse número.

Não é só o fato dos empregadores não respeitarem os direitos dos empregados que fez com que a procura pelos escritórios de advocacia trabalhista crescesse, mas principalmente pelo fato dos empregados estarem mais conscientes dos seus direitos e mais preparados para lutarem por eles.

Há muito pouco tempo atrás as leis trabalhistas eram pouco conhecidas da maioria dos empregados. Além disso, existia também o medo de muitos empregados de ficarem “marcados” por ingressarem com ações contra os empregadores prejudicando assim suas carreiras.

Infelizmente hoje em dia ainda existem muitos empregadores que não percebem que a luta dos empregados é válida e que não é pessoal. Os empregados lutam por aquilo que lhes é de direito e que na realidade deveria vir sem luta.

É direito de todo e qualquer empregado ir a um escritório de advocacia para buscar todas as informações que ele queira e precise relacionadas ao seu trabalho. Inclusive essa é uma prática que cresceu muito, mas que ainda precisa ser mais frequente.