Se as festas de fim de ano e o verão eram suficientes para que a rede hoteleira no Rio de Janeiro ficasse congestionada, com a chegada da Copa do Mundo 2014, a procura por hospedagem na capital carioca aumentou ainda mais. Os bairros e hotéis mais procurados do Rio de Janeiro são com certeza Copacabana e Ipanema, mas, durante a Copa, eles serão apenas mais uma das opções de hospedagem. Os turistas nacionais ou internacionais que querem economizar, com certeza irão optar por hospedagens mais em conta, sem a necessidade de estarem hospedados nesses tradicionais bairros turístios.

Também, durante esse ano e nos próximos (por causa das olimpíadas), vai ser comum ver uma grande demanda de serviços e hospedagens como hostels, aluguéis de casa e apartamentos, que se antes eram uma opção secundária para muita gente, irá ser uma opção real. Quem estiver disposto a economizar, mas não quer abrir mão de alguns dias no Rio sejam eles para curtir as férias de verão, ou estar no período do Mundial, é bom procurar por pacotes turísticos promocionais, voos mais baratos ou descontos em alguns dos hoteis no Rio de Janeiro.

Por ser  um período tão particular como esse, onde em tão pouco tempo o Brasil irá sediar dois acontecimentos tão importantes a nível mundial, quem viaja para alguns desses destinos que abrem as portas para o evento, vai ter que se acostumar com a quantidade de turistas, aumento nos serviços, restaurantes e o excesso de pessoas em todos os pontos turísticos. O Rio de Janeiro, é apenas um exemplo dessas cidades que vão receber os jogos do Mundial e as Olimpíadas durante os próximos anos.

O que significa dizer, que independente da estação, todos os olhos do mundo estarão concentrados no Brasil e encontrar hoteis pode ser uma tarefa complicada se for deixada para última hora. Por isso fica o aviso: pesquisar por promoções, descontos ou comprar com antecedência é a melhor maneira de garantir a sua reserva de hotel, seja onde for.