De acordo com pesquisas aumenta a cada ano a procura de empresas de diferentes segmentos pelo arquiteto.

De acordo com os próprios arquitetos essa procura tem aumentado, pois muitas empresas tem buscado diminuir os gastos com determinados tipos de terceirização de serviços.

Essas empresas percebem, por exemplo, que contratar um arquiteto que será pago mensalmente por eles acaba tendo um custo menor do que contratar um arquiteto ou uma empresa de arquitetura toda vez que precisam construir uma filial ou reformar algo.

Pensando por esse prisma é que muitas empresas tem investido na contratação de arquitetos e se satisfazendo com essa opção.

Os gestores dessas empresas colocam que todo o restante dos profissionais que são utilizados numa obra já são terceirizados e que manter o arquiteto como funcionário além de diminuir custos faz com que o projeto seja mais “a cara da empresa”. Isso porque quando o arquiteto trabalha na empresa e sabe exatamente o que ela faz, o que tem como objetivo, o projeto que ele cria tem mais a identidade da empresa.

Muitos arquitetos gostam da ideia de trabalhar numa empresa e realizar projetos somente para ela. Outros não se identificam muito com esse tipo de serviço e preferem optar uma empresa de arquitetura SP onde podem realizar diferentes tipos de projetos.

Existe mercado para todo tipo de profissional e a recompensa financeira também é para todos os tipos de ambições.

Profissionais que atuam há muito tempo na área dizem que esse tipo de oportunidade agrada muito os recém-formados. As empresas gostam também desse tipo de profissional, pois pagam um pouco menos além de poder ter um profissional que aprenderá sua forma de atuar com a empresa.

É uma pareceria onde ambos têm benefícios e a tendência do mercado é que isso aumente.