Lideranças e políticos estiveram reunidos na Subprefeitura do M’Boi Mirim, no dia 08, para discutir soluções para resolver o problema de excesso de veículos que atinge a região e que provoca congestionamento na Estr. do M’Boi Mirim, Guarapiranga e suas adjacentes. Estiveram presentes o Subprefeito da M’Boi Mirim (Beto Mendes), o Secretário Municipal de Transportes (Alexandre de Moraes), o Secretário Adjunto Municipal de Transportes (Mágino A. Barbosa Filho) e o Vereador Milton Leite.

Na pauta do dia foram levantadas duas propostas: a do Monotrilho – apresentado pelo Secretário Municipal de Transportes (Alexandre de Moraes) - e a de canalização do Córrego Ponte Baixa, acompanhada da construção de marginais paralelas à Estr. do M’Boi Mirim – este último, grande projeto apresentado pelo Vereador Milton Leite e muito bem aceito pelos moradores da região presentes na reunião.

De acordo com o Vereador Milton Leite, a proposta apresentada por ele tende a solucionar não só o problema de trânsito: “A canalização do Córrego Ponte Baixa e a construção de marginais solucionarão dois problemas aparentes: o trânsito caótico nas Estradas do M’Boi Mirim, Guarapiranga e suas adjacentes e a questão dos alagamentos causados pela vazão do córrego Ponte Baixa em dias de muita chuva”, Vereador Milton Leite.

                No quesito de viabilidade, a proposta do Vereador Milton Leite fica à frente, em relação à apresentada pelo Secretário Municipal dos Transportes. O tempo necessário para a canalização do córrego e para a construção das marginais é de aproximadamente 1 ano, sem falar no custo razoável do projeto; contra os 4 anos para a execução da proposta do Secretário, fora o tempo de licitação e o alto custo do projeto – quatro vezes mais alto que o apresentado pelo Vereador Milton Leite.

Mas para o Secretário Municipal dos Transportes, a região da M’Boi Mirim comporta ambas as propostas, o que não é motivo para que se faça a exclusão de uma delas.

Contudo, ainda há muitos pontos a serem discutidos sobre ambos os projetos, e uma nova audiência está para ser marcada na Subprefeitura do M’Boi Mirim.