Atualizando o Meu Perfil

Conectados em Cristo

Significado da palavra perfil.

Conjunto dos traços do rosto de uma pessoa visto de lado.

Aspecto, representação de um objeto visto de lado. Descrição em traços rápidos, retrato moral de uma pessoa. Arquitetura. Desenho de um corte perpendicular de cima a baixo de um edifício. Perfil do solo, corte vertical do terreno desde a superfície até a rocha matriz que lhe deu origem, a fim de estudar suas diversas camadas. Locução  adverbial. De perfil, de lado.

  1. Nossa imagem precisa ser transformada a cada dia. 2 Coríntios 3:18  “Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor”.
  2. Estamos cercados de tecnologias e facilidades. 2 Timóteo 2:21 “De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra”.
  3. Devemos escolher o que vai ocupar o lugar prioritário em nossas mentes.  1 Coríntios 6:12 “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma”.
  4. E o jovem cristão? O que fazer para ser um peixe fora d’agua? Veja este exemplo bíblico: Daniel 1:3,4,17,19,20
  5. A rede social ocupa um lugar importante na sociedade, mas ela precisa ser manipulada com equilíbrio. Salmos 1:2 Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmos 112:1 Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer.
  6. A falta de equilíbrio gera descontrole próprio. Gl 5.22,23 “domínio próprio”. 2Pe 2.19 “aquele que é vencido se torna escravo do vencedor”. Existem áreas no cérebro que são tremendamente afetadas quando se está viciado.
  7. Nossa conexão em Cristo não pode ser uma ilha. Sl 133.1e3 “É bom e agradável que os jovens vivam conectados, por que ali o Senhor ordenará a sua benção”.

Conclusão:

Devemos nos atualizar sempre. Nossa mente deve ser renovada a cada instante. Precisamos apenas entrar no forma certa. Podemos ser conforme a imagem de Cristo Jesus. Precisamos apenas renunciar.