Um dos maiores objetivos de quem constrói uma página na internet, seja ela uma loja on-line virtual ou um blog de notícias, é prender os visitantes às suas imediações pelo maior tempo possível. Quanto mais um usuário permanecer em uma página, mais objetivos você irá alcançar e, por conseguinte, mais visitantes irá atrair.

Tal atração se dá, primeiramente, no cuidado e eficiência que o gestor da página possui para desenvolver medidas que possam captar os anseios dos usuários da Internet. São medidas que visam ao aconchego do visitante em uma página virtual, como boa harmonia gráfica no design da página e mais velocidade de navegação proporcionada por um site “leve” e fluido.

Conseguintemente, uma vez atraídos, os visitantes devem ter um quê que os prendam a este site. É aí que uma boa estratégia pode ser encaixada: quem usa a Internet prefere sites que disponham de uma boa quantidade de artigos/anúncios/entretenimento pelos quais valha a pena se dedicar um pouco no desbravamento da página.

Neste contexto, um bom e prático exemplo de como funciona essa anexação feito chiclete em sola de sapato é a potente rede de lojas da China. Lojas cujas estantes virtuais são cheias de anúncios em uma quantidade certa para não desagradar o cliente possuem visivelmente mais visitantes que gastam mais tempo vasculhando seus anúncios e artigos.

Portanto, prender a atenção dos visitantes vai muito ale de simplesmente atraí-los. O tempo de permanência em uma página deve ser um objetivo prioritário, pois as conclusões subseqüentes a este feito são extremamente favorecedoras ao crescimento do site como um todo. É importante sempre buscar variedade no que o site pode oferecer, deste modo um visitante pode gostar da plataforma da página e vasculhar tudo o que tal site pode oferecer.