A capital italiana é uma das mais procuradas por turistas. Roma abriga um inigualável patrimônio arqueológico, arquitetônico e artístico.

Para conhecer a cidade, o melhor é fazer um passeio a pé, sem pressa. Os pontos turísticos e monumentos mais importantes estão no centro da cidade.

Dica: Adquira o Roma Pass, com esse ticket você pode visitar até duas atrações turísticas e utilizar qualquer transporte público durante o período. Custa 23 euros e a validade é de três dias a partir do início do uso.  Vocie pode compra-lo online e retirá-lo no Punto Informativo Turistico (PIT) que você escolher no ato da compra.

Dia 1

Conheça uma das sete maravilhas do mundo, o famoso Coliseu.  O Coliseu foi construído entre 70 e 90 d.C. e foi utilizado por mais ou menos 500 anos. Aconteciam combates de gladiadores , lutas de animais e execuções. No início da Idade Média deixou de ser utilizado.

Depois de ver o Coliseu, conheça a Piazza Navona. Artistas e músicos expõem seus trabalhos lá e o lugar é muito interessante e agradável.   A famosa Fonte dos Quatro Rios fica no meio da praça.

Dica: A Embaixada do Brasil está localizada na praça.

O Pantheon é um dos pontos mais famosos de Roma, é obrigação conhecê-lo! Originalmente foi construído para ser o templo de todos os deuses, mais tarde passou a ser uma igreja católica e atualmente abriga obras de pintores como Rafael. Quem assistiu “Anjos e Demônios”, vai relembrar vários momentos!

Dia 2

Faça um tour pela Roma cristã. Conheça o Vaticano, lá você vai ver museus, as famosas Capela Sistina e Basílica de São Pedro. Chegue cedo, pois as filas costumam ser longas.

Dica: Não vá de bermuda ou regata, não é permitida a entrada de pessoas vestidas assim.

Vá ao Castelo Sant’Angelo, que fica bem próximo à Basílica de São Pedro, às margens do rio Tibre. O lugar é uma relíquia, construído na época do Imperador Adriano. É um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

Dia 3

Passe pelo Cárcere Mamertino, onde São Pedro e São Paulo ficaram presos. Está localizado sob a Igreja de San Giuseppe dei Falegnami. Visite o bairro Aventino e veja a maravilhosos vitrais e jardins. O Fórum Romano é sensacional, todo o funcionamento da cidade passava por ele, vida religosa, comercial e pública. Você não pode deixar de visitar!

A Fontana di Trevi é a maior e mais famosa fonte romana. Ganhou ainda mais fama depois do filme “La Dolce Vita”, de Frederico Fellini. Existe uma tradição seguida por turistas: jogar uma moeda, de costas para a fonte, fazendo um pedido para voltar à Roma. É um dos pontos imperdíveis do passeio.

Dia 4

Passeie com calma e aproveite os cafés e outros cantinhos da cidade.

Visite a Piazza del Campidoglio, considerada uma das mais bonitas da Europa. Foi projetada por Michelangelo, em 1536. Nos arredores da praça estão palácios renascentistas e funciona o Museu capitolino.

A Piazza Venezia é uma das praças mais famosas, lá fica o monumento Vittoriano. Na parte superior do monumento está o Museo Centrale del Risorgimento. O museu é incrível e tem uma das melhores vistas da cidade. Você pegar um elevador para ir até o ponto mais alto do monumento ou subir de escada, mas haja fôlego: são 196 degraus!

Uma dica para os casais é passear pela Piazza del Popolo e curtir seus belíssimos jardins. É  sem dúvidas, um dos lugares mais românticos da cidade! A vista noturna da cidade é linda, vá ao Gianicolo, um dos pontos mais altos da cidade.  Quando faz calor, são montadas várias barraquinhas às margens do rio Tibre, um excelente passeio!

Conheça o Cupom Now e aproveite para visitar Roma com um super desconto!