Quando você tem excesso de peso, o corpo deve fazer um esforço maior para se mobilizar e também as articulações que suportam o peso, portanto, não é adequado, se estar acima do peso ou obeso.

Quando temos excesso de peso e exercitamos para emagrecer o nosso objetivo serão os cuidados do corpo, permitindo-nos a queima de gordura gradativamente.

Ao perder peso, deve se considerar o impacto da atividade sobre as articulações, e o gasto energético com atividades de acordo a condição física de cada indivíduo, que muitas vezes têm problemas articulares e doenças cardiovasculares associadas à obesidade.

Portanto, devemos escolher como primeiras, as atividades de intensidade moderada e de baixo impacto para nos permitir queimar calorias e mobilizar as reservas de gordura.

Entre as opções mais seguras para aqueles que estão acima do peso, estão às atividades na água, redução do peso corporal, que não tem impacto e pode queimar muitas calorias na piscina.

Esta é uma das alternativas mais adequadas, mas muitas vezes não está disponível para todos que estão com sobrepeso.

Então, podemos optar por outras atividades, tais como equipamento de cardio, entre os quais a Bicicleta Elíptica pode ser o mais adequado.

A bicicleta tem um baixo impacto, mas só se move a parte inferior do corpo, portanto, consumindo menos calorias.

Outra opção que temos é de andar ao ar livre fora do ginásio, não execução de uma atividade prazerosa, de baixo impacto e que pode fornecer regularmente em grandes mudanças no gasto calórico de quem está acima do peso e quer perdê-lo.

Temos de aumentar a intensidade do treinamento e duração, que melhora e gasto calórico com a diminuição de massa corporal.

Além disso, não podemos esquecer que os exercícios de peso moderado também são úteis para perda de peso, porque favorecem a criação de massa muscular e aumentam a taxa metabólica e também ajudam a fortalecer os outros músculos.

Mesmo, se possível, em atividades aeróbicas devem atingir 60-70% da freqüência cardíaca máxima do indivíduo, monitorada pelo Pulsómetro a fim de queimar gordura durante o exercício.