Hoje nos consultórios de medicina esportiva vemos um crescimento grande da procura da terceira idade por exercícios físicos.

Claro que essas pessoas tem um direcionamento diferente de exercícios e alimentação, mas foi-se o tempo em que a terceira idade é sinonimo de uma vida menos ativa fisicamente. Por isso são diversas academias que investem hoje em aulas especializadas para essa turma.

Evitando exageros e com acompanhamento especializado os novos idosos ganham mais disposição, fortalecem a musculatura, tem mais saúde, logo vivem mais.

Um grande problema identificado hoje são os parques ou academias públicas as quais muitos idosos recorrem. Essas academias públicas são constituidas de aparelhos instalados em praças. Sem nenhum tipo de instrução, os idosos se arriscam nos aparelhos que podem trazer vários problemas para sua saúde.

É feliz ver essa mudança e preocupação em todas faixas etárias mas deve se ter sempre uma preocupação diferenciada nesses casos. Lembramos que independente da idade a atividade física deve ser acompanhada por profissionais qualificados. Logo a procura de um médico para avaliar suas condições físicas e de um personal para desenvolver um plano de atividade se torna essencial também na terceira idade.

Atendimento para idosos pela medicina esportiva: http://www.espacofabioguedes.com.br