Gostaria de compartilhar uma palavra que se encontra registrada no evangelho de João capitulo 9. Onde narra que Jesus estava passando junto com seus discípulos, quando Jesus viu um cego de nascença. Onde os discípulos perguntaram ao mestre sobre quem teria pecado o cego ou os pais do cego, para ele nascer cego.Então Jesus responde que ninguém havia pecado, más que foi assim para se manifestar a obra de Deus. Naquela época havia um costume em Israel, onde a doença estava associada ao pecado do doente ou dos pais do doente. No ver. 6 Jesus cuspiu na terra e, com a saliva, fez lodo, e untou com lodo os olhos do cego. Em seguida pediu a cego para se lavar no tanque de Siloé. Ele foi se lavou e voltou vendo.

Se analisarmos a palavra de Deus veremos que o senhor Jesus curou vários cegos. Porem cada cego ele curou de uma forma diferente. Mudou-se os meios más o fim foi o mesmo, a benção veio. Más nesta passagem gostaria de compartilhar algo a qual o senhor colocou em meu coração. Logico que sempre queremos ser abençoados por Deus,e nesta cura vamos tirar algo para nossas vidas então acompanhe comigo sobre este tema:

Atitudes para receber a benção:

1)Esteja pronto para receber criticas.

Este homem era cego e não surdo, note que ele estava próximo e certamente ouviu os discípulos perguntarem a Jesus sobre quem havia pecado o cego ou seus pais. Ele precisava de um milagre, não de criticas. Será que era o momento para aquela pergunta. E quantas vezes isto acontece na nossa vida, somos incompreendidos, recebemos criticas, até mesmo por pessoas qualificadas, que deveriam nos ajudar, más infelizmente, nos machucam com palavras pesadas e maldosas. Isto aconteceu com Davi, quando se dispôs a lutar com golias, seu irmão mais velho disse para ele numa pergunta maldosa . Por que deixaste aquelas poucas ovelhas e vieste ver a guerra, bem conheço a maldade de seu coração? Palavras duras e carregadas de maldade,vinda de um irmão de sangue. Apesar de Deus ter colocado Davi naquele lugar para usa-lo. ele foi duramente criticado e ofendido por seu próprio irmão. Mas Davi recebeu esta critica e não ligou ele continuou na sua trajetória e recebeu a benção de Deus. Então vamos trazer isto para nossa vida e ignorarmos as criticas e continuarmos vivendo e agindo de forma que conquistemos a nossa benção. Pois certamente ela virá no nome de Jesus. A sua vitoria não depende das criticas ou do julgamento das pessoas, e sim das suas atitudes em ouvir e praticar a palavra de Deus.

2)Esteja pronto para se submeter ao trabalhar de Deus.

Como já disse Jesus curou vários cegos, e cada um foi de uma maneira diferente. Para Bartimeu Jesus perguntou o que você quer que eu te faça? O cego respondeu que queria ver, Jesus disse: Veja, e, no mesmo momento recebeu a benção. Mas com este homem cego o senhor cuspiu na terra fez lodo e untou os olhos do cego. O cego poderia questionar senhor, com Bartimeu foi tão diferente e muito mais fácil. O senhor não cuspiu no chão não o humilhou passando cuspi com terra sobre seus olhos, por que ta me tratando desta forma? Quantas vezes agimos desta forma, questionamos a Deus, más é preciso se submeter ao trabalhar de Deus, cada pessoa tem sua historia de vida, e precisa receber um tratamento diferenciado para o amadurecimento espiritual e transformação do caráter. As vezes precisamos ser humanamente falando sermos humilhados para crescermos espiritualmente e enxergarmos quem somos. Deus sabe o que esta fazendo, ele tem o controle de tudo. Ele trabalha a nosso favor, e para o nosso bem.

3) Deus trabalha como quer.

Dentro desta mesma visão, irmãos o senhor trabalha como quer, ele sabe o que esta fazendo. Mesmo que você não esteja entendendo no momento. Mas nunca se esqueça, o senhor está trabalhando para o nosso bem. Todas as coisas concorrem para o nosso bem, segundo o proposito de Deus. Romanos 8,28. As vezes olhamos a vida dos outros irmãos e, pensamos, parece que a vida dos outros é tao mais fácil, parece que tudo se resolve de uma maneira simples. Questionamos o trabalhar de Deus. mas não devemos agir desta forma. Mesmo não entendendo o trabalhar do senhor, devemos dizer, Senhor eu não estou entendendo o seu trabalhar, mas tenho certeza que o Senhor está fazendo o melhor, e tudo isto é para o meu bem , sei que no futuro, vou entender este momento que estou passando e glorificarei seu nome de Jesus, através da benção que o senhor tem para mim.

4) Obediência e ação.

Quando o senhor liberar uma palavra para a sua vida. obedeça a palavra viva a palavra. Este homem poderia ter dito a Jesus, como o senhor quer que eu vá me lavar no tanque em Siloé? Não está percebendo que sou cego? olha a dificuldade que é pra mim chegar até lá. Más não foi assim, ele queria receber a benção. Então ele obedeceu a palavra e foi em direção ao tanque. não sei como fez para ir, ou guiado ou tateando, não importa ele obedeceu e agiu em conformidade com a palavra. Para recebermos a benção é necessário obediência e agirmos em conformidade com a palavra do senhor.

conclusão: Ele recebeu a benção e voltou glorificando a Deus. mas teve que se submeter ao trabalhar de Deus. nós devemos agirmos da mesma forma, para que a benção do senhor venha nos alcançar. amem fique na paz do senhor , ignore as criticas, sujeite-se a obra de Deus, obedeça e aja em conformidade com a palavra de Deus e tenha certeza que as bençãos de Deus irão te alcançar.

acesse meu canal no youtube fruticando na palavra  Pr. Adailton Cruz.