Até no poder tem machismo!

    

 

 

       A moda agora é bater o pé e cantar alto e em bom som: daqui não saio, daqui ninguém me tira. A vergonha na cara deslavada parece não mais existir, isso é óbvio e ululante. Está tudo a olhos vistos, mas todos querem que façamos vistas grossas para o descalabro que está assolando o país.

        Cai o rei de paus, cai o rei de ouros, cai o rei de espadas e a rainha parece impávida, subserviente a uma jogada do antigo rei. O coringa sempre na manga, prova que esse jogo tem as cartas marcadas. Se for buraco, entramos pelo cano e se for terno vermelho, quem ganha sempre são os engravatados. Esse governo anda apostando quem agüenta mais ficar de pé, mas tem gente batendo o pé sempre e ameaçando. Ai o poder! Quem não gosta dos privilégios que vem com ele? Por isso é que muitos tentam até a última instância permanecer nas entranhas dele.

       Será que a nova “mandatária” do país vai usar o mesmo argumento de seu antecessor? Os três macaquinhos há muito tempo estão fora de moda, por isso caríssima, é melhor varrer a sujeira antes que ela lhe traga uma renite alérgica. Está virando rotina a queda de ministros e em cima dessa avalanche de desordem e corrupção ela parece propagar a sua tão falada faxina. O tiro pode sair pela culatra, pois quanto mais se mexe, mais fede.

        Do lado de fora, mas com o corpo projetado para dentro, o antigo assiste impassível, fazendo seu marketing e adiantando o relógio, para que assim os dias passem mais rápido e ele VOLTEEEEEEE. Volte com toda a sua demagogia e seu egocentrismo, propagando a cura para todos os males existentes e aqueles que ainda hão de vir. Não sei se ele torce para a sua criatura, mas com certeza ele vai colocar os piões sempre na frente da rainha, para que assim ela não caia e resista até o final da partida. Mas nesse jogo ou ela dá um cheque-mate e avança no tabuleiro ou vai continuar pensando que manda, quando na verdade é submissa ao seu criador. Até no poder tem machismo!