Duas amigas escreverem no meu cartão de aniversário mensagens lançando mão de fórmulas "S" para me desejar felicidades.

Diz a primeira (Diva Mello) : Saúde ? Sabedoria ? Serenidade.
Diz a segunda (Sueli Silva) : Saúde ? Sabedoria ? Sucesso e Amor.
Ou seja deduzimos uma fórmula para buscar algo a mais na vida:
Saúde + Sabedoria + Serenidade = Sucesso e amor

Mas, ocorreu-me que não poderia ser somente isso e que poderia acrescentar mais algum tempero nessa fórmula, logo me ocorreu o famoso "Sim" indiano ? parecido com o "sim,sim ? não, não" de Jesus, que nada mais é do que Sinceridade e positivismo diante da vida.

Embora parecidos podem ser lidos com sentido ligeiramente diferentes ou como atitude diante da vida com conotações de fé ? positivismo, enquanto o outro pode ser entendido com ligações à verdade e a coerência e atitudes entre o interior e exterior.

Essa forma de ver o caminho que trilhamos nos impulsiona para frente ou nos retém onde estamos ? estagnados, pois, sem Saúde física e mental ? mas somente caminharemos se aprendermos a andar com Sabedoria e Sinceridade ? juntamente com os nossos pares ? com Sinergia, portanto, o que é algo a ser buscado diariamente.

Já que temos o caminho e a atitude e os nossos pares, temos de Seguir, em busca do Sucesso. E somente haverá marcha Se não deixarmos a musica parar ? isto é ? ouvir o Som que a vida esta tocando para dançarmos nesse baile eterno em que fomos convidados a participar.

Assim, convido você a me acompanhar nessa marcha e alerto que muitas vezes nos desviaremos por outras trilhas, para logo em seguida retomar o caminho; não por desconhecimento, mas apenas e tão somente para refrescar a rotina e aprender as vicissitudes do caminhar.

Para melhor compreensão do que tentamos dizer com essa coletânea de informações você vai ter de se desvestir de preconceitos ? deixar que os seus melhores instintos julguem ? aonde estes caminhos podem nos levar.

Sigamos, pois.