Muito se fala sobre assessment e sobre as vantagens que ele traz para as empresas.

De fato o assessment traz para as empresas maior qualidade em muitos aspectos da dinâmica dentro delas.

O assessment funciona como uma avaliação dos profissionais e suas atuações. Avaliação não num sentido de critica, mas no sentido de melhoria.

Por meio do assessment as empresas conseguem avaliar o perfil dos seus funcionários e com isso perceber o que precisa ser melhorado para que a atuação combine mais com o que a empresa precisa.

Normalmente são contratados profissionais que realizam o assessment dentro das empresas e propõe soluções tanto individuais quanto coletivas.

Dentre as soluções individuais estão o life coaching que visa um autoconhecimento pessoal para então a partir dele pensar nas resoluções profissionais.

As soluções coletivas são normalmente os treinamentos e cursos. Treinamento de atendimento, para líderes e de produtividade estão entre as soluções mais oferecidas.

Tudo isso visa a melhoria da empresa e dos seus resultados. Todas as empresas que se utilizam do assessment colocam que os resultados trazidos são muito melhores do que se poderia imaginar.

A maioria das empresas passa a diminuir custos com demissões e contratações, pois passa a focar nos profissionais que já tem. Isso é muito benéfico para os profissionais que vem suas capacidades sendo valorizadas e suas eventuais falhas sendo corrigidas ao invés de cortadas.

Essa é uma nova maneira de pensar o mundo empresarial. É sair da fase onde tudo e todos são descartáveis e partir para uma era onde se valoriza e se lapida aqueles que de fato querem estar ali.

Uma simples mudança de conceito que traz benefícios enormes para uma quantidade inimaginável de pessoas e instituições no mundo todo. Se sua empresa nunca ouviu falar de assessment procure se informar mais sobre o assunto.