Mas afinal qual seria o verdadeiro motivo da disseminação do assédio moral na sociedade? Será que é tão "divertido" assim debochar das pessoas e coloca-las para baixo através de patéticas humilhações?

Ridiculamente "divertido"chega a ser, pois os autores desta terrível ação provavelmente tem alguma revolta dentro de si, e sabe qual a forma mais absurda de se sentirem menos revoltados?Humilhando pessoas que passam imagem de fragilidade e sem postura de autoridade,afinal com tamanha covardia é normal procurarem os fracos para descontar os seus fracassos.

Um dos problemas é que a situação não para por aí, esses mesmos que foram assediados moralmente no passado correm o risco de não terem se recuperado psicologicamente de forma correta, e podem no futuro agir da mesma forma que fizeram com eles no passado, com outras pessoas q seriam escolhidas como "alvo" por preencherem os requisitos de fraqueza.

Seria um verdadeiro efeito dominó, um fracassado pretende gerar um outro fracassado,sendo que poderia usar seus fracassos como incentivos para encontrar novas vitórias; sei o quanto isto é difícil,afinal não conseguimos apagar as terríveis lembranças, mas podemos edita-las colocando boas experiências.

Mas nem tudo está perdido, assim como existe o efeito dominó, pode existir uma recuperação através da psicoterapia,psiquiatria e até a auto recuperação (dependendo da força psicológica que a pessoa adquirir com o decorrer do tempo), enfim, são várias maneiras de uma pessoa se recuperar de traumas, cabe a cada um procurar o melhor para o seu caráter e o bem estar das pessoas que convivem com ele.