INTRODUÇÃO

O surgimento de novos trabalhadores no mercado de trabalho ocasionou uma grande competitividade nas relações laborais. Essa competitividade contribuiu para o aumento da pratica de assédio moral, trazendo opiniões que divergem umas das outras, causando ofensas, humilhações e outros atos que caracterizam o assédio moral.

O tema assédio moral no ambiente de trabalho, me despertou interesse, porque pessoas próximas a mim foram vítimas dessa conduta mal intencionada do empregador.

O Assédio Moral nas relações de trabalho tem grande relevância jurídica, pois como bem conceituado a seguir, veremos que tal prática não pode mais continuar a existir.

A proposta desse trabalho monográfico é para que toda a população se conscientize e busque mais informações com o seu próximo, ou uma pessoa de sua confiança, pra que não mais sejam vítimas de assédio. E ainda, que após o conhecimento desses atos muitas pessoas em especial os trabalhadores de um modo geral possam passar a viver com mais dignidade, sem que sejam vítimas de ofensas, humilhações e constrangimentos.

Pois se o assédio acontecer com alguém é necessário denuncie para que o agressor não fique impune, para que assim a sociedade viva com mais harmonia e dignidade.