“ASSASSINOS DE PROFETAS”

 

 

Pr. Alexandre Augusto

Redigida em: 25/05/09

Quadrangular - Itajubá/MG

[email protected]

 

 

“ESTA MENSAGEM MUDARÁ A SUA VIDA, LEIA E VERÁ!”.

 

 

I Reis – 19

09. E ali entrou numa caverna e passou ali à noite; e eis que a palavra do SENHOR veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias?

10. E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo SENHOR Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem.

 

Ø      INTRODUÇÃO

                Queridos e amados irmãos, leitores dessa mensagem. Após um período de questionamentos com Hashem, o Eterno Senhor do universo, gostaria de compartilhar com todos o que se passou e o que veio a meu coração.

                Esta mensagem tem como, digamos, principal alvo todos os pregadores e pregadoras da palavra de D’us. Porém quando digo pregadores, quero expressar estar me dirigindo àqueles que falam o que Hashem manda e não o que o público quer ouvir.

                Gostaria de nestas linhas tentar trazer uma mensagem que para mim foi algo forte, e por isso resolvi dar esse nome a mensagem, ASSASSINOS DE PROFETAS. Mas para tanto, precisamos entender e compreender alguns detalhes que se fazem importantíssimos para melhor compreendermos o que D’us quer nos transmitir.

                Quero antes de entrarmos na mensagem, apenas ressaltar, como é de meu costume, a diferença peculiar entre duas figuras das mais importantes no contexto histórico bíblico, o SACERDOTE e o PROFETA. Ambos são mediadores entre Deus e os homens, e de igual importância. Veja:

                O Sacerdote – Era aquele que ouvia o povo e transmitia a D’us, ouvia os pecados do povo e sacrificava a Hashem para alcançarem o perdão. Ele sentia o que o povo sentia.

                O Profeta – Era aquele que ouvia a voz de D’us e falava ao povo. Falava do se passava no coração de Hashem, sentia o que Ele sentia. E segundo o dicionário português, profeta é aquele que fala por inspiração divina.

                Talvez ao declarar que esta mensagem tem como alvo principal os verdadeiros pregadores da palavra de D’us, você que ainda não se enquadra neste contexto, ache que não lhe será útil. Ledo engano! Com certeza tem tudo a ver com todos. Se assim não fosse, Hashem não nos traria estas palavras.

                Por isso abra seu coração e com muito carinho divulgue esta palavra a tantos quantos puder. Mas leia todo o contexto com atenção. Por favor!!!!

 

Ø      CONHECENDO OS PROFETAS E PROFETISAS

                Não erremos em chamarmos as mulheres de profetas, pois elas são profetizas e não profetas.

Houve milhares de profetas na história judaica (conhecemos também pelo menos um profeta não-judeu, Balaam ou Balaão). A esmagadora maioria, porém, transmitiu mensagens específicas ao tempo e circunstâncias em que foram enviados para transmitir. Suas profecias, portanto, não foram registradas para a posteridade, e até seus nomes são desconhecidos para nós. Muitos desses profetas eram cidadãos comuns (estudantes, artesãos, fazendeiros) que, em virtude de sua integridade e elevada sensibilidade espiritual, foram selecionados por Hashem para receber uma profecia. Muitas vezes eles não sabiam o que os atingira, somente mais tarde perceberam que tinham recebido uma profecia. Alguns como Yoná ou Jonas, sabiam o que era, mas tentavam fugir dela.

 O Talmud relaciona 55 profetas "históricos" cujas profecias foram registradas no Tanach (velho testamento) porque contêm uma mensagem relevante a todas as gerações. A maioria desses eram figuras públicas que profetizavam com freqüência e se tornaram líderes de seu povo por toda a vida.

Neles estão incluídos os 15 profetas cujas palavras foram registradas em livros individuais que levam seus nomes: Yeshayáhu (Isaías), Yirmiyáhu (Jeremias), Ezekiel (Ezequiel) e doze outros conhecidos por profetas menores, incluindo Amos, Hosea, Nahun e mais alguns. Os outros 40 que podem ou não ter profetizado em tempo integral, são mencionados em vários locais do Tanach, como Nathan (os Livros de Samuel). Além desses houve um número não exato de experiências proféticas sem registro por escrito. O Rei Shaul fez algumas profecias durante algum tempo, mas não se sabe o que foi dito a ele. A profecia parece ter sido em grande parte uma experiência masculina, pois 48 dos 55 profetas "históricos" foram homens, embora não possamos saber se isso reflete a proporção geral profetas/profetisas.

As sete profetisas mais importantes são: Sara (mulher de Avraham; incidentalmente, D’us disse a Avraham que "ela é superior a ti em profecia"), Miriam (irmã de Moshê), Devora (a única mulher entre os "Juízes"), Chana (mãe de Shmuel), Avigayil, Chuldá (II Rs 22:14) e Esther (a rainha).

 

Ø      COMO É RECEBER UMA PROFECIA

Como a transmissão de um sinal de muitos mega watts a um instrumento de baixa voltagem, a profecia muitas vezes sobrecarrega o equipamento mental do receptor. A profecia freqüentemente provoca desmaio, insanidade temporária, espasmos musculares involuntários, temores e tremores. Alguns profetas conseguiam receber o sinal durante o sono, tendo sonhos extremamente enigmáticos, como um quebra-cabeça, que eles decifravam ao acordar. Os profetas não tinham as conversas mentais ou verbais com D’us como se vê nos filmes de Hollywood, com única exceção de Moshê, que falou com D’us "como um homem conversando com seu amigo" (Shemot ou Êxodo - 33:11). Isso é receber uma profecia, pois tal impacto é causado devido o poder que a palavra trás em si, por ser a palavra de Hashem.

 

Ø      OS VERDADEIROS PROFETAS

                A palavra “falso” por si só já define a condição daqueles que dizem ser e não são, se auto denominam profetas, sem terem as qualidades e características de profetas, pois acham que assim terão o dinheiro do povo. Mas a esses quero eu dizer:

“PIOR DO QUE NÃO FALAR O QUE HASHEM MANDOU, É FALAR AQUILO QUE ELE NÃO MANDOU. POIS OS QUE ASSIM PROCEDEM ACABAM POR COLOCAR PALAVRAS NA BOCA DO ETERNO, AS QUAIS HASHEM NÃO FALOU”.

                O verdadeiro profeta tem algumas características as quais quero mostrá-las a todos, pois talvez nestes “tempos de merchandise”, você encontre alguns por aí dizendo serem o que não são. Então preste bem atenção:

O verdadeiro profeta:

*Não pede valor em dinheiro para pregar uma palavra que não é dele;

*Não vive de campanhas itinerantes;

*Não vende bênçãos, pois elas não são suas;

*Não se auto promove, dizendo ser bom;

*Não prega suas mensagens procurando massagear o ego humano;

*Não tem medo de falar;

*Não vende e nem faz pirataria...etc...

                É necessário acrescentar que Hashem disse a Elyahu que já havia dado ordem a uma viúva para que o sustentasse (nunca vi o justo desamparado, nem a sua semente a mendigar o pão - Sl 37:25). Por isso não concordo que um pregador peça determinado valor para pregar em um evento, esses não são mensageiros de D’us. Mas se pode aceitar uma oferta, caso tenha para lhe ser dado.

                O verdadeiro profeta não distribui envelopes com valores que vão caindo, dependendo da classe social dos ouvintes, a esses eu chamo de MERCENÁRIOS SAFADOS, e que um dia terão de enfrentar a Hashem, pois querem pregar para multidões, achando que eles são a verdadeira atração. Idiotas!!! Estão tentando comercializar as bênçãos do eterno, e o pior é que muitos estão virando consumidores de bênçãos, e não verdadeiros adoradores. Talvez por isso não se vê mais grandes milagres dentro das igrejas, pois os pastores só pensam em ARRECADAÇÃO, é assim que medem uma igreja hoje.

 

Ø      OS MATADORES DE PROFETAS

                Agora você, caro irmão (a), já sabe quem são os profetas, como agem os profetas e como recebem a profecia, porem devemos compreender que existem vários assassinos a solta por aí, que querem arrancar a cabeça de um verdadeiro profeta. Então vamos conhecer alguns desses sanguinários seguidores do diabo:

- Os satanistas;

- Os idolatras;

- Os amam ao dinheiro;

- Os que dizimam “”altos valores””;

                Esses são alguns, mas os verdadeiros assassinos dos verdaeiros profetas são os falsos profetas, pois querem difundir um evangelho a base de prosperidade financeira. Eles só se interessam pelo dinheiro do povo, não se preocupando com o que se passa no coração de D’us. Vejo que Hashem tem chorado por um povo que está se afastando dEle, em busca de falsos profetas, pois se abrirmos a boca para proclamar a verdade logo querem nos colocarem no banco e travar nossas bocas, pensam que poderão calar a D’us.

 

Ø      CONCLUSÃO

                Estão querendo calar a boca de Hashem na terra, estão querendo sufocar os profetas de D’us. Mas nunca conseguirão, pois a todo dia Hashem levanta um novo profeta e profetiza. Agora preste atenção no versículo abaixo.

I Reis – 18

04. Porque sucedeu que, destruindo Jezabel os profetas do SENHOR, Obadias tomou cem profetas, e de cinqüenta em cinqüenta os escondeu numa cova, e os sustentou com pão e água

                Elyahu está na caverna se achando o último dos profetas, mas o que ele não sabia era que havia um servo de D’us, cujo nome era Ovadia, que escondeu e tratou preste atenção, sustentou 100 (cem) profetas. Então não fique chorando pelos cantos, abre sua boca e fale, “custe o que custar e doa a quem doer”. O dinheiro não pode calar a boca de D’us, pois podem se levantar muitas “Jezabels”, mas ainda haverão “Obadias” que sustentem profetas e os proteja. Fale! Eu estarei contigo!!


Pr. Alexandre Augusto

Contatos:

0(xx)35.9199.71.01

0(xx)35.3621.16.17

[email protected]