Para facilitar o dia a dia de homens e mulheres que possuem cabelos afros com fios grossos e pesados, uma das melhores opções é fazer tranças afro. Elas permitem que o cabelo fique arrumado sem perder o estilo, além de dar um ar moderno para o penteado, que combina com qualquer ocasião e roupa.

As tranças afro são um bom exemplo de técnica para mudar o cabelo crespo sem precisar se utilizar de química, e permite que a pessoa escolha as criativas possibilidades que este penteado oferece.

Existem diferentes formas de tranças afro, como a trança nagô, a trança embutida, a étnica, a rastafári e trança nagô invertido. Além disso, as tranças afro podem ser feita em cabelos de qualquer comprimento, principalmente os mais curtos, mas é preciso que tenha pelo menos cinco centímetros de raiz.

A técnica garante um penteado moderno e sofisticado, além de deixar os fios em ordem e com pouco volume. Geralmente, as tranças afro duram de oito dias a três semanas, precisando passar por retoque na raiz a partir dessa data.

Vale lembrar que as tranças afro podem ser feitas em mulheres e homens, além de crianças. Sem dúvida facilita o dia a dia da criançada que tem pouco cuidado com o cabelo. Além de nunca saírem de moda, facilitam muito a vida dos pais que precisam cuidar dos cabelos dos pequeninos.

Mas, a dica mais importante, é que mesmo com os cabelos trançados não se deve descuidar da higiene dos fios. Os cabelos afros podem ser lavados normalmente, mas evite fazer isso todos os dias, e sempre que lavá-los seque o penteado com o secador em temperatura morna ou fria. Além disso, na hora de dormir, proteja suas tranças com uma touca, lenço ou rede. Isso faz o penteado durar ainda mais!