Novelas, telejornais, filmes e tantas outras coisas fazem parte da vida das pessoas e é a TV que proporciona tudo isso. São horas de entretenimento na frente da tela deste aparelho todos os dias. Ultimamente tudo está virando portátil: videogames, rádios e até mesmo a televisão. A escolha por este tipo de produtos é cada vez maior, pois nós estamos todo tempo em ônibus, metrôs e filas, onde a única solução é encontrar algo para fazer. Nada melhor que poder assistir o jornal enquanto está parado no trânsito, dentro de um ônibus lotado. E existem momentos na nossa vida que temos necessidade de algo que nos proporcione entretenimento e os aparelhos portáteis façam com que isto seja possível à qualquer situação e em todo lugar.

Normalmente, quando temos que fazer uma viagem à praia podemos dar tchau a pelo menos um terço do porta-malas, pois este espaço está reservado para um televisor de tubo ou até uma TV LCD, tendo que enrolá-la em algum plástico para que os solavancos não venham a estragar nem riscar o aparelho. Com a TV portátil é possível manter-se conectado a todo o momento com a programação normal, sem ter que ocupar muito espaço, nem trazer problemas.

Quando vamos ao estádio assistir o nosso time do coração, existe a necessidade para alguns, de que tenha um rádio ou algo que dê informações sobre o próprio jogo ou de outras competições da rodada. Alguns optam pelo rádio, mas é muito mais interessante ter uma TV na palma de suas mãos, para que não perca nenhum lance e tenha ainda o recurso do Replay, para ter certeza se o juiz marcou a falta corretamente ou se o jogador estava realmente impedido.