Sempre vemos publicações sobre como as redes sociais podem ser benéficas para as empresas visto que atualmente o boca a boca tradicional perdeu força, dando lugar ao virtual, através de redes sociais como Twitter e Facebook. Entretanto, quando a população passa a utilizar esse meio para se reunir e protestar sobre os acontecimentos e política a que é submetida, se faz necessário olhar essa mídia com um pouco mais de cuidado. 
Redes Sociais como Facebook e Twitter são sempre muito utilizadas para se emitir opinião, expressar sentimentos e divulgar notícias. Geralmente isso é feito de forma pacífica, abrangente e pessoal. Quando as redes sociais são utilizadas para que a população possa definir data e horário para se reunir e mostrar aos governantes, outros cidadãos e ao mundo que estão insatisfeitos com a situação econômica, política e financeira, o poder dessa ferramenta é ilimitado.
Atualmente as redes sociais são utilizadas no Brasil para organizar uma manifestação com o intuito de chamar a atenção de todos, aproveitando o momento em que o Brasil está em foco devido a Copa das Confederações e os olhos do mundo estão voltados ao que acontece por aqui, para o descaso dos governantes com o dinheiro público, a falta de transparência com a população e o super-faturamento de obras relacionadas a esse evento global. Por outro lado, a educação pública brasileira é deficitária, os postos de saúde e hospitais públicos estão sucateados e o índice de assaltos, roubos e, ultimamente, assassinatos vem aumentando exponencialmente, mesmo quando a vítima não reage.
As redes sociais se tornam assim, uma arma poderosa da população, quando usada de forma organizada e no momento certo (em que mais pessoas estariam interessadas no mundo inteiro a saber o que ocorre no Brasil) para atrair a atenção e a divulgação pela mídia da opinião da população.
A situação atual é inédita e ao falarem sobre manifestações desse porte, mesmo os repórteres não se recordam de nenhum momento em que tantas pessoas tenham se reunido para protestar na história do Brasil. Mesmo o movimento de impeachment do ex-presidente Fernando Collor, que foi um fenômeno na época, atraiu menos adeptos que as manifestações atuais. Isso se deve a uma mudança no padrão de comportamento dos brasileiros e a abrangência que as redes sociais têm, simplesmente não tem limites. Mesmo assim, ainda continua no ar uma grande pergunta: o que acontecerá depois que a poeira baixar? 2014 é um ano eleitoral no Brasil e apesar de tantas manifestações acontecerem atualmente, não é possível saber se algo vai de fato mudar devido a isso, se o brasileiro irá pensar de forma diferente sobre o que deseja de seus representantes locais e globais ou se continuará vendendo seu voto.
Espera-se que as manifestações tenham bons resultado para a população na mesma proporção da magnitude que alcançaram e que, a partir daí, a população possa olhar para os meios utilizados, redes sociais, tanto virtuais quanto reais em escolas, universidades e comunidades, como uma grande ferramenta de comunicação e manifestação popular do direito de livre expressão.