É interessante como a prestação de serviços de advocacia por meio de um correspondente jurídico pode render inúmeros benefícios para o escritório contratante e também para o contratado, além de agilizar diversos trâmites do sistema jurídico.

Levando em consideração as vantagens financeiras para o escritório de advocacia que realiza a parceira com um advogado correspondente, o corte das despesas pode ser consideravelmente grande. Afinal, vai economizar bastante ao não precisar deslocar um dos seus advogados ou sócios para outra localidade, arcar com despesas de transporte, de alimentação e também de estadia.

Já para o profissional que é contatado e estabelece essa parceria com um escritório de advocacia de outra região pode ser uma excelente oportunidade de se destacar no mercado de trabalho, especialmente, para os jovens que acabaram de se tornar advogados e estão batalhando para se destacar na multidão. Hoje em dia, não está fácil para os trabalhadores encontrarem vagas nos mais variados setores da economia em função da crise, e o Direito não é exceção.

Por isso, é importante que o jovem advogado também tenha faro empreendedor e a consciência de que a prestação de seus serviços como correspondente jurídico é uma ótima maneira de iniciar na sua área. Afinal, a correspondência oportuniza uma grande chance por meio da prática regular da atividade profissional e também pelo contato com diversos escritórios de todos os cantos do país.

Fica evidente que o exercício da correspondência jurídica torna o atendimento de casos em trâmite em outras comarcas muito mais prático, acessível e dinâmico. Por isso, se você está no início de sua carreira e busca alguma chance no mercado de trabalho, fique atento as principais novidades da correspondência jurídica em 2015 e comece o próximo ano com mais perspectivas para a sua carreira:

1 – Redes sociais

Facebook, Twitter, Instagram, WhatsApp e, especialmente, o Linkedin podem ser muito mais úteis do que apenas para registrar os seus bons momentos. Você pode encontrar alguma colocação profissional, principalmente, se aprender a utilizar corretamente todas as ferramentas de buscas e conexão oferecidas no Linkedin, que já são reconhecidas nacional e internacionalmente como uma rede social para oferecer e preencher vagas em diversos setores. Por isso, tente manter os seus perfis com publicações profissionais, éticas e com fotos que não comprometam a sua carreira.

2 – Plataformas especializadas

Você quer encontrar um serviço e um escritório precisa encontrar um advogado na sua região. Mas, como vocês podem fazer para entrar em contato em um país com a dimensão do Brasil? Simples: a rede mundial de computador.

Mesmo assim, a internet é um campo extremamente diverso e pode mais dificultar que facilitar esse processo. Mas, as plataformas especializadas na contratação ou indicação de profissionais autônomos fazem essa função de intermediar o acesso entre quem precisa contratar e quem precisa ser contratado.

Nesse ano, houve um crescimento considerável nas plataformas a disposição dos profissionais e, respectivamente, da adesão de empresas ao novo serviço de busca. Por isso, faça seu cadastro e deixe o seu currículo em destaque nessas novas plataformas e fique atento aos anúncios dos escritórios. 

Tenhas mais oportunidades na correspondência jurídica se cadastrando no maior portal do segmento: o Jurídico Correspondentes.

Tenha mais oportunidades na correspondência jurídica se cadastrando no maior portal do segmento: o Jurídico Correspondentes.