O celular, graças às suas muitas funções, assumiu uma posição protagonista na vida contemporânea. Por isso, o mercado disponibiliza uma enormidade de opções, tanto de modelos de aparelhos com diferentes recursos tanto como de empresas fabricantes.

Contudo, nessa ampla variedade opções, algumas marcas se destacam por contarem com algumas características exclusivas.

Motorola, por exemplo, foi fundada nos EUA e é uma das principais fabricantes de celulares, smartphones ereaders da atualidade. Um de seus diferenciais é a facilidade de personalização de seus aparelhos. Além disso, seu design é tido como um dos mais sofisticados do mercado.

Entre os aparelhos que merecem destaque, o Motorola Titanium, lançado em conjunto com a Nextel, conta com o sistema Android 2.1, tela touchscreen de 3.1 polegadas, com resolução de 320 × 240 pixels. Outro ponto forte é a durabilidade da bateria, além do teclado físico.

Já finlandesa Nokia, fundada em 1865, é a principal marca no mercado de celulares. Seus pontos fortes são a durabilidade da bateria, acessibilidade ampla e facilidade de manuseio. O destaque fica para o Nokia C3, que foi desenvolvido especialmente para as redes sociais e conta ainda com câmera de 2.0 megapixels e multimídia completo.

Outra empresa muito famosa e conhecida no mercado de celulares é a coreana Samsung, que ganhou respeito no mercado por produzir aparelhos com ótimas câmeras, com grande durabilidade de bateria, assim como os inúmeros recursos. Um dos seus produtos de destaque é o Galaxy X, que tem a mais nova versão do sistema Android, tela de 4.65 polegadas com alta definição para jogos, imagens e navegação na internet.