As praias exóticas de Alagoas

Escrever sobre pontos turísticos não pode ser considerado um trabalho é quase um laser, e se escrever é um laser, acredito que ler deve ser ainda mais prazeroso, por que a cada artigo uma nova viagem. E na nossa viagem de hoje iremos conhecer as praias exóticas do estado de alagoas.

São Miguel dos Milagres - Praia do toque

são miguel dos milagres

São Miguel dos Milagres é cidadezinha pacata fundada em 1960 e com pouco mais de sete mil habitantes. São Miguel não recebe excursões de Maceió o que resulta no litoral mais preservado da região.

O mar e a região de São Miguel dos Milagres

Praia-do-Toque-em-Alagoas

O mar tem as aguas mornas, é muito pacato praticamente sem ondas, e as aguas tem um tom de verde mais claro, outro referencial das praias de São Miguel são os recifes característicos da Costa dos Corais.

A região é praticamente uma vila de pescadores cercada por pequenos povoados, e em cada povoado uma praia diferente.

Praia do Toque

Um dos grandes destaques do município de São Miguel dos Milagres é a Praia do Toque que já foi considerada a terceira praia mais bonita do Brasil por um importante jornal inglês (The Guardian). As aguas da Praia do Toque são tão claras que é possível identificar diferentes espécies de peixes a olho nu.

O melhor momento para visitar são Miguel dos milagres é durante o verão, quando chove menos e o calor chega a picos de 30 graus para mais, durante o período de maio a julho a temperatura ainda é alta, mas chove bastante, para visitar São Miguel é imprescindível fazer reservas antes da alta temporada.

Marechal Deodoro -Praia do Francês

Marechal Deodoro já é um município mais populoso em relação a São Miguel dos Milagres, com mais 45 mil habitantes o município fui fundado há 196 anos. O clima de Marechal Deodoro obviamente é tropical.

Marechal Deodoro é um município composto pelos seguintes vilarejos:

 Barra Nova, Massagueira, Praia do Francês e Ilha de Santa Rita.

Praia do Francês

praia do frances

A Praia do Francês é o principal ponto de visita de Marechal Deodoro é também um dos cartões postais mais conhecidos do estado de Alagoas. Um fator interessante da praia do francês é capacidade de agradar aos turistas mais radicais e os mais conservadores, isso por que uma parte da praia é protegida por arrecifes e por isso são águas calmas que formam piscinas naturais, já a outra parte da praia é mais radical, cheias de ondas o que é ideal para os surfistas.

Entre as atrações da praia estão os voos de ultraleve, banana boat, barco e jet-ski, Além de lojas, restaurante e bares a disposição.

A Praia do Francês a cada ano vem recebendo mais turistas e por isso o movimento turístico é garantido durante todo o ano.

A Praia do francês fica a 33 quilômetros de Distância de Maceió a capital do estado de Alagoas.

Por hoje a nossa viagem acaba aqui e deixa um gostinho de quero mais!

Artigo do blog: Turismo e Viagens.blog

Boa viagem e até o próximo artigo.