As pessoas reclamam de barriga cheia.

Hoje, nós (eu, meus pais e minha irmã) possuímos uma dívida que está atualmente em 7 dígitos, dentro do nosso ciclo de devedores estão (bancos, empresários, construtores, agiotas e tudo quanto é tipo de gente). Vou contar como tudo começou:

Meu pai é empresário do ramo imobiliário, há 12 anos temos escritório imobiliário (venda e locação de imóveis) em nossa cidade. A 5 anos atrás meu pai se uniu a um sócio,  até um determinado ponto eles tiveram uma história de sucesso. Junto ao sucesso veio à ideia de expansão, atingimos 4 imobiliárias em nossa cidade, porém as coisas não correram do modo esperado, e, viemos a tombar, primeiro, eliminamos duas imobiliárias, e, logo após, separamos a sociedade, ficamos com apenas 1 escritório e sem sócio. Porém, para pagar parte da dívida criada, vendemos nosso apartamento e veículos, mesmo assim, a divida ainda é impagável. A todo o instante meu pai recebe ligações de cobradores, e são ao todo pelo menos 30 ligações de cobrança ao dia, pelo menos (não estou exagerando, juro) ....

O nosso escritório, atualmente se encontra com os aluguéis atrasados, e, esteticamente está abandonado. Os negócios que temos em andamento não paga nem 20% da nossa dívida e a qualquer momento podemos ser despejados.

Estamos vendo a hora da “coisa ficar ainda mais feia”, pois estamos empurrando os devedores com a barriga, e chegou a um ponto que não tem mais o que falar. Somos tirados como, mentirosos, picaretas, caloteiros e tudo quanto é palavra que se enquadra nesses termos, a situação está muito difícil, muito difícil mesmo.

Porém, mesmo com tudo, a nossa família é muito unida, não brigamos e não discutimos, somos realmente uma família ! Sou muito feliz, tanto pela saúde que Deus proporciona a eles e a mim. Ah, por falar em Deus, meus pais são evangélicos, com certeza a fé é o que nos mantém em pé e nos da força para continuar.

Enfim, mesmo com todos esses problemas, de certa forma, somos felizes com o que temos. Vejo pessoas que possuem tudo o que precisam para serem felizes mas que reclamam de coisas medíocres. Não estou falando de riquezas materiais, estou falando de saúde, família, amigos e paz. Hoje, percebo que para ser feliz não é preciso de muito, já tive carrões, já fui a baladas tops, já viajei para lugares paradisíacos mas nada como colocar a cabeça no travesseiro e descansar em paz.

Bom, o meu objetivo ao criar este texto foi abrir os olhos das pessoas, tenham mais amor e paciência com o próximo (familiares, conhecidos, amigos, etc). Muitas vezes, nossos problemas são tão pequenos mas usamos uma lupa para aumenta-los, tornando assim uma coisa gigante, quando na verdade não é. Sabe aquele (amigo/parente) que você brigou e não fala com ele a muito tempo ? Ligue agora para ele e diga que você o ama, não deixe para amanhã o que pode ser feito agora. Aproveito a minha família a todos os segundo, pois com a quantidade de ameaças que recebemos não sei até quando estaremos todos juntos novamente.

Seja feliz, sorria, diga aos seus pais que você os ama, caso não os tenha, agradeça a deus o fato da sua vida, caso tenha, agradeça ainda mais, somos um ser privilegiado, onde os nossos limites são ditados por nós.

Um grande abraço a todos.

Att. Sr. Picareta