Dentre as tantas tribos que existiram neste planeta, algumas eram de valentes guerreiros. Entretanto, eles não nasceram guerreiros, tornaram-se assim, pela necessidade, pelas noites escuras que atravessaram algumas vezes.
Cada guerreiro vivia ao atravessar essas noites escuras, a sensação de que tudo parecia só existir para trazer o medo, o desespero, a tristeza, o sentimento de abandono, a angústia da impotência mediante os tantos problemas e infortúnios, que tão bem caracterizam esta fase. Porém, no seu íntimo, cada guerreiro sabia que era nesta fase escura, que mais eles tinham que trabalhar a coragem, a resistência, a paciência, a tolerância, a compreensão e a sabedoria para perceber a hora de atacar e recuar. Isso porque após o término destas noites, os mesmos estariam mais fortes e mais preparados para outras noites escuras.
Por este motivo aprende com esta história, que o teu momento atual, a tua noite escura, esta em que vives, é a grande oportunidade, para a transmutação do teu ser.
Segue o exemplo das tribos guerreiras e trabalha tua coragem e tua resistência; tua paciência e tolerância; tua capacidade de compreender o outro como a ti mesmo, e acima de tudo, perceba que cada pedra no caminho não é para ser ignorada, destruída ou abandonada. As pedras estão ali, para que tu, Espírito Guerreiro do Cosmo, as coloque em tuas mãos e transforme-as em tuas aliadas, não em tuas inimigas. Teu maior inimigo és tu mesmo.
Não te coloques em posição de vítima, nem culpa o outro pela tua dor. Aprende que este momento mudará a perspectiva que tens da vida e tornar-te-ás muito mais confiante e com muito mais fé, descobrindo assim novos caminhos e alternativas.
Aprende que todo parto é feito com dor, e tu estás no parto de teu novo ser. Ajuda-o a nascer.