As músicas Morangos com Açucar ficam nos ouvidos de todos. A rolar na Tvi desde 2003, esta é a novela portuguesa com maior longevidade e sucesso alguma vez vista. Em Portugal já se encontra na sua sexta temporada, e poucos sabem que esta série é igualmente mostrada em países como a Síria e a Roménia.

Esta produção tem alcançado vários prémios ao longo dos seus longos anos de transmissão, tem sido um trampolim para muitos adolescentes actores que saltaram para projectos mais ambiciosos depois de integrarem o elenco desta popular série. É de realçar todo o trabalho que tem sido desenvolvido ao nível de formação dos novos actores.

A promoção e apoio das bandas é gritante, no próprio site dos Morangos é possível encontrar os álbuns de todas as bandas lançadas pela série, merchandising onde se podem adquirir mochilas, bolsas, agendas, óculos relógios, etc. Enfim tudo o que é preciso para lançar a febre por uma banda e atingir altos níveis de popularidade. Todas as bandas que alcancem este tipo de apoio, têm aqui uma rampa de arremesso sem paralelo.
Está previsto para 18 de Setembro de 2009 a estreia do filme Morangos com Açucar, esperemos que atinja o mesmo nivel de sucesso da série.

O sucesso das músicas dos Morangos Com açúcar

Mas também as musicas Morangos têm conseguido conquistar muitos fans na juventude portuguesa.
Nesta série temos assistido ao aparecimento de populares bandas cujos elementos pertenceram também ao elenco da novela. Entre os nomes mais sonantes das musicas Morangos com Açucar encontram-se os D'ZRT, os 4Taste, FF, Angélico Vieira, e mais recentemente as Just Girls.

Outros projectos externos têm conseguido ganhar ampla difusão dos seus trabalhos graças a esta série, como é o caso do André Indiana, Mundo Secreto , Mundo Complexo ,Os Azeitonas, Pluma, etc..

O sucesso do momento ao nível de músicas morangos continua a ser as Just Girls.

Esta é uma girls band constituída por Ana Maria Velez (Anabela), Diana Monteiro (Carolina), Helga Posser (Xana) e Kiara Timas (Alice). As suas musicas têm ficado no ouvido de tal forma que os portugueses têm corrido para obter este fenómeno da musica morangos.
O seu album "Play Me" está em 13º lugar(20ª semana) dos mais vendidos e o DVD está em 14º lugar pela 41ª semana atingindo já a quarta platina.
No último episódio da quinta temporada desta série, as Just Girls concluíram com um concerto apoteótico. Em conjunto com o Dj Guto, com as bandas Slimmy e Mau, deram um grande concerto no Patio do Liceu Maria Amália, em Lisboa.

Este é o reflexo do sucesso das músicas Morangos com Açúcar.