É na luz que os casamentos têm a sua essência, seja pelo acto, ou seja por tudo o que lhe está relacionado.

Romantismo á parte, uns casamentos são para sempre e outros por apenas um período de tempo. Desse momento na linha do tempo, perdura a fotografia.

O acto que se quer eterno, às vezes mesmo para muito além de uma questão temporal, fica na memória de todos, e para sempre eternizada num álbum fotográfico.

Captar a felicidade, assim se chama ao trabalho de quem com uma câmera fotográfica em punho se propõe a realizar. Um dia de sonho para uns e ao mesmo tempo um trabalho de prazer, mas árduo, para que o amor, aquele dia perdure e nunca seja esquecido.

A azafame é grande, noivas e noivos chegou o dia, o grande dia do casamento, aquele dia que levou meses a preparar chegou!

Vestir a noiva é mais difícil que vestir o noivo, e os detalhes fotográficos são outros também. Desde o brincos aos sapatos, tudo é digno de ser recordado.

De casa para a igreja, o noivo espera desejando a tradição de uma possível noiva atrasada, o usual, e já tradicional atraso. A igreja está linda, e os convidados também, é glamour por todo o lado, raiam feches de luz por toda a parte, os da cúpula da igreja e dos flash’s. É tempo de ver o noivo no altar, e a noiva entrar pela mão do seu pai, marcha nupcial, lágrimas aqui e ali, sorrisos de orelha a orelha, lá caminha a noiva para o altar, o que para muitos é o ponto alto da cerimônia..

O casamento realizou-se, disseram que sim, o acto foi consumado. Uns apitam outros não, mas logo a seguir vêm as posses junto dos noivos, para mais tarde recordar o momento, as roupas, os acessórios, e tudo o que envolve estas coisas.

Até que finalmente chega o que para muitos é a melhor parte, o copo de água, o desapertar das gravatas, de comer e beber como se não houvesse amanhã. Dança-se, ri-se, chora-se de felicidade, abraça-se muitos que só os casamentos por vezes conseguem juntar fisicamente.

É bom recordar, avivar memórias que o tempo tende a esbater, mas as fotos estão lá e recordo-me bem daquele dia.