Vivemos dias de preocupação e correria. Os juros sobem sem parar. A corrupção toma conta até mesmo dos bastidores da política. Pessoas comuns se sentem ganhadoras pelo simples fato de que outro alguém errou no troco dando-lhe dinheiro a mais.

Por outro lado, experimentamos o amor de Deus dando-nos suas bençãos sem par, de valor incomensurável. Vivemos um amor sem pretensões senão aquela de fazer alguém feliz.

No entanto, a vida de cristão (seguidor/imitador de Cristo Jesus) requer sabedoria. Sabedoria no ensinar e no aprender. "Quem tem ouvidos ouça (...)"

O verdadeiro crente é aquele que guarda os mandamentos de Deus e se faz como seguidor de Cristo. Mas cuidado: "crente" até o diabo o é. Assim, não basta ser crente, é preciso ACEITAR ao Senhor Jesus Cristo como único, verdadeiro e suficiente Salvador de nossas almas.

Para tanto, meus amados, olhemos o exemplo das dez virgens, pois 5 eram prudentes e as outras 5 não. O significado disso é que ser prudente é estar preparado para o encontro repentino com Jesus. Tanto pode ser no arrebatamento da igreja como com o último suspiro de nossas almas no dia de nossa morte carnal.

Aquele que estiver reto na presença de Deus será comparado às 5 virgens prudentes, e estarão a salvo quando o Noivo chegar. Mas, aquele que estiver em pecado será a mesma coisa que estar sem provisão de azeite para suas lamparinas, ou seja, assim como as outras 5 virgens - chamadas na Bíblia de "loucas". As loucas saíram apressadas para providenviar o azeite para acender suas lamparinas e quando voltaram as portas já estavam fechadas.

Triste será para aquele que se igualar às loucas virgens relatadas no Livro da Vida, em Mateus 25, do versículo 1 ao versículo 13, pois (leia a Bíblia) não haverá uma segunda chamada. Não haverá repescagem. A Palavra de Deus é vida, mas numa oportunidade única.

Não deixa sua oportunidade passar. Aguarre-a com as duas mãos. O Espírito Santo de Deus é quem está te chamando. *(línguas estranhas)*

Amém



Autor:

Arão Peres

Diácono na Igreja Pentecostal Transfiguração - Caieiras/SP