Tendo Jesus falado estas coisas, levantou os olhos ao céu e disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que o Filho te glorifique a ti, assim como lhe conferiste autoridade sobre toda a carne, a fim de que Ele conceda a vida eterna a todos os que lhe deste.
Evangelho de Jesus Segundo João, cap. 17:1 e 2.

Um mundo visível apenas pelos microscópios habita o universo humano, é um mundo material que Deus colocou sob a sua guarda, para quando ele despertar da sua pequenez, descubra que uma responsabilidade enorme o Pai Celestial colocou no seu interior e fora dele. Ele é pai de filhos e filhas que os seus olhos vislumbram e também filhos e filhas que no seu corpo material e espiritual estão a desenvolver-se para ver Deus face a face.
Ah! Isto não pode ser verdade! Para um Deus que cria galáxias, constelações, buracos negros, estrelas, astros, mares, planetas, etc, é muito normal pensar assim, contudo diante deles somos apenas formiguinhas, porque nos movemos.

O PODER DA ORAÇÃO

Pela Oração o Ser Humano pode sair do infinitamente pequeno e elevar-se ao Infinitamente Grande, dialogando com o Pai Celestial, que muita gente acha difícil, porque a época do impossível já foi superada.

ORAR É CONHECER-SE

Quando Jesus venceu a morte, Ele derrubou as barreiras da ignorância que afastava o filho do seu Criador. A pessoa que apenas lamentava a vida dentro de si mesma, solta os seus gemidos e eleva a sua Oração aos mais Altos Céus, derrubando os véus do mistério.

ORAR É O ENCONTRO DE DOIS INFINITOS

O Ser Humano que foi criado à imagem e semelhança de Deus é também um infinito, pois tem a eternidade da perfeição. O Deus Universal não cria coisa pequena, pois em todo ser criado coloca a sua manifestação universal, para que os mundos diversos sejam por ele percorridos.

COMECE HOJE

Medite em tudo isto e verás com alegria que Jesus carrega no seu Bojo Planetário todos nós, seus ingratos filhos e filhas.

E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, Eu o ressuscitarei no último dia.
Evangelho de Jesus Segundo João, cap. 6:39.

Deus não joga para perder: Deu a cada ser criado a suma responsabilidade de ser pai e mãe dos seres menores, cuja maior tarefa é, depois de ressuscitado, ajudar a ressurreição de cada um.