O bullying se converteu em um grande debate nos últimos anos devido a casos com conseqüências graves. As agressões, físicas e verbais, que no passado eram vistas como naturais e até saudáveis, hoje são tema de estudos e cobranças, especialmente em ambientes como escolas.

É durante a infância que muitos problemas psicológicos são criados. Ser agredido, hostilizado ou humilhado constantemente e sem motivo algum pode moldar uma pessoa tímida, com problemas sociais e diversos outros problemas psicológicos e traumas.

O problema parece se agravar à medida que novas tecnologias de compartilhamento social surgem. Celulares com câmeras e mensagens instantâneas grátis estão chegando às mãos de quase todas as crianças e muitas delas ainda não têm a maturidade suficiente para possuir um acessório de comunicação tão poderoso.

Mesmo atos que podem parecer inofensivos em um primeiro momento podem ter conseqüências desastrosas. Os casos de suicídio por pessoas que tiveram dados, conversas ou fotos íntimas vazadas crescem a cada ano.

O bullying é muito mais que uma briga ou xingamento. É um problema e deve ser controlado.