O brasileiro é, estatisticamente, um dos povos que mais se preocupa com a aparência. Os números relacionados com cosmética, academias e cirurgias estéticas confirmam este fato.

Só perdemos para os Estados Unidos quando se fala em cirurgia plástica, sendo que somos um país com muito menos pessoas e uma renda per capta muito menor que a dos americanos.

As cinco cirurgias plásticas campeãs no Brasil são a Lipoaspiração, o aumento das mamas com silicone, a abdominoplastia, a blefaroplastia e a redução de mamas.

A lipoaspiração é de longe a mais popular, com mais de 200 mil procedimentos realizados em 2012, enquanto o aumento de mamas se aproximou dos 150 mil procedimentos no ano passado. A lipo, que era febre entre o mundo feminino, já é feita em homens com regularidade enquanto as cirurgias com silicone foram muito aperfeiçoadas, obtendo resultados espetaculares.

O Brasil também só perde para os Estados Unidos na hora de formar cirurgiões plásticos. Somos uma verdadeira potência na área e temos no país alguns dos cirurgiões mais experientes e respeitados do mundo. Uma em cada dez pessoas que fazem uma cirurgia estética no mundo é brasileira.