I Samuel 17:31-40 fala que o filho de Jessé não queria vestir a armadura do rei, e foi buscar 5 pedras do rio para matar um gigante.

Muitas pessoas se perguntam hoje em dia o porque do pastor usar 5 pedras para matar um gigante se já não tinha matado um urso e um leão com as mãos?

Davi sendo de Judá, dotado de técnicas de homens Benjamitas peritos na funda não precisava de tantas pedras para um só gigante.

Livro relacionado:

"E contaram-se naquele dia os filhos de Benjamim... Entre todo este povo havia setecentos homens escolhidos, canhotos, os quais atiravam com a funda uma pedra em um cabelo, e não erravam." Juizes 20:15-16

Quando lemos 2 Samuel 21:15-22 e 1 Crônicas 20:1-8,
aprendemos que Golias teve quatro irmãos (Com Golias, cinco), Isbi-Benobe, Safe, Lami, e um "Homem de alta estatura". Todos estes eram gigantes e filhos do Gigante Rapha em Gate.

Rapha (palavra do hebraico que solta por sí significa gigante), 2 Samuel 21:22, vivia em Gate e tinha 5 filhos (1 Crônicas 20:8):Golias (1 Samuel 17:23), Isbi-Benobe (2 Samuel 21:16), Safe, nomeado Sipai em 1 Crônicas 20:4, e também como Safe (2 Samuel 21:1), Lami (1 Crônicas 20:5), e o "homem de grande estatura" onde os servos de Davi lutaram com ele em Gate e venceram. (2 Samuel 21:20, 1 Crônicas 20:6). Esse era o mais feio porque tinha 6 dedos em cada mão e pé.

De acordo com o histórico de normas e regras das civilizações israelitas, uma lei obrigava os campeões de guerra de suas respectivas nações para estarem presentes nas campanhas de guerra em conquista pelos povos vizinhos.

Isso revela que não só Golias se encontrava nos exércitos das milicias filistéias sobre o vale de Elá, nos dias em que afrontava seu oponente Israel, mas também seus 4 irmãos. Golias era um gigante incircunciso. E Golias tinha 4 irmãos incircuncisos com ele também.

A circunsição era a patente de DEUS sobre os homens Israelitas. DEUS tinha uma aliança com Israel. Golias não era circuncidado. Golias era filisteu. Davi tinha um pacto com DEUS. Um incircunciso jamais poderia prevalecer sobre alguem que tem pacto com DEUS.

Acreditando nas promessas do DEUS Elohim para com Israel. Davi não contou conversa. Ele estava ali para lutar. Lutar limpo. Fair Play. Sabendo que ia ganhar.

A história nos conta que Davi venceu Golias, enquanto esse ainda se aquecia, se adiantando, tacando uma pedra na cabeça do filisteu. E de um modo sobrenatural ainda por cima, porque com uma tacada daquelas o certo seria cair pra trás e não pra frente.

Com 1 pedra encravada na testa do herói da nação oponente, lhe restavam mais 4 pedras.

Então .. o que se conclui é que ... o menino de boa aparência, simpático, pastor de ovelhas com uma funda e 5 pedras no surrão, não estava ali para matar um gigante.

Ele estava ali para matar os cinco!

 

Você que tem Jesus como Senhor e salvador da sua vida e é nascido de novo, tem pacto com DEUS. Os gigantes podem se levantar a cada dia. Mas o gigante invencível, mora dentro de você. Portanto, prossiga! Siga adiante! Porque quando as pistas da vida chegam ao fim e a trilha se termina, é porque está na hora de voar.

Essa semana ouvi pessoas contando sobre seus gigantes. Diziam que pareciam invencíveis. E era melhor se acomodar porque isso ia ficar assim mesmo pra sempre.

Interessante pensar que quando os gigantes aparecem, é mais facil pensar que seremos vencidos por causa das suas armaduras blindadas. Hm...

Vou compartilhar algo que vai mudar tua vida para sempre. Isso foi algo que o SENHOR me disse no ano de 2006 quando pedia direção contra os gigantes da minha vida. Quando pensava que tudo era bem dificil e não poderia vencer porque não sabia nem por onde começar, o Senhor me revelou isso:

Para cada gigante, DEUS tem uma pedrinha.

DEUS tem um atalho para sua situação! Busque NELE a pedrinha que vai matar o teu gigante. Você não vai precisar passar por ninguém, nem puxar o tapete de ninguém também. É DEUS é quem faz.

Davi não era príncipe nem guerreiro. Mas tinha fé para derrotar gigantes. E você?

It´s fair play Man !
um grande abraço,
Rafael R. Lima