O sol batia forte em minha janela e seus raios maravilhosos penetravam pelas frestas. Espreguicei-me na cama, alongando os membros para mais um dia intenso.
Levantei-me e abri a janela, e como que por encanto, resolvi dar-me o direito de apreciar tão linda paisagem, como o nascer do sol e o cantar dos pássaros. Que espetáculo!
Já está na hora de todos nós valorizarmos e agradecermos por toda a beleza que recebemos diariamente e gratuitamente de Deus.
Confesso que fui destaque em algumas antologias poéticas e em alguns jornais de bairro, pelo meu intelecto e principalmente pelo meu modo de escrever.
Destaquei-me na vida, enfim, como grande mulher, grande escritora, grande secretária, grande professora, grande dona de casa, grande... grande... grande!
Realizei-me! Subi ao mais alto degrau da fama, e tornei-me um exemplo a ser seguido por todos, ou pelo menos desejado por alguns amigos em seus íntimos. E acabei por esquecer-me de meu próprio íntimo. Esqueci-me de olhar pelas janelas. Esqueci-me de ouvir o canto dos pássaros, de ver o brilho do sol, cujo cenário é mais belo a cada manhã e de sentir a suave brisa em meu rosto!
Foi então que lembrei que a vida simplesmente passa rapidamente.
Dei graças ao bom "Pai" por tudo que sou e tudo que fiz, pois amo escrever, amo a natureza, a arte e por essas paixões vivo.
Toda manhã, quando acordo observo o céu como se estivesse admirando uma obra de arte, criada pelas mãos divinas e não por pintores famosos como Leonardo Da Vinci, Pablo Picasso ou outro qualquer!
Obra impressionante! Mas e o maior de todos os artistas? Aquele que cede diariamente e gratuitamente a todos essa maravilhosa obra de arte, independentemente de cor, sexo, posição social, idade ou religião. Alguém se lembra Dele? Ou de agradecer a Ele?
E toda vez que olho um céu tão lindo, pintado diferente a cada segundo, tenho a certeza que este perfeito artista só pode ser Deus, o Criador do universo.
Quando acordei nesta manhã de quarta-feira e olhei pela janela, para meu espanto vi tanta arte reunida criada pelo Artista Maior e um espetáculo tão lindo para um público tão grande que nada cobra para ser apreciado, e no entanto a maioria da platéia esta dormindo!!!


Valéria Regina de Carballo