FNC – FACULDADE NOSSA CIDADE

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO – BACHARELADO

7° ADM - NOTURNO 

LUCIANA SILVA SANTOS           RA 9301

ARTIGO: APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL

Proposta de artigo de Aprendizagem Organizacional apresentada ao Professor Orientador Lawton Benatti, como forma de obtenção de nota parcial para aprovação na disciplina de Gestão da Informação e do Conhecimento.

CARAPICUÍBA

2013

A aprendizagem organizacional é entendida como forma contínua de conhecimento. Consiste em filtrar todos os tipos de informações e usá-las para projetos, e cotidiano da organização.

Os colaboradores conseguem tiram de seus gestores e companheiros de trabalho exemplos, e modo de como deve desempenhar tal tarefa.

As empresas devem trabalhar muito bem com esses aspectos, pois, basicamente os funcionários de hoje, formam os de amanhã, então se o devido cuidado não for tomado tendo em vista essa realidade, o aprendizado acabará se tornando informal e perderá sua qualidade.                                              

O conjunto de rotinas da organização influencia o tipo de habilidade que pode ser aprendido e inserido entre seus membros. (Fleury e Oliveira Junior, 2010).

            É importante ressaltar que é extremamente importante que as empresas invistam em seu capital humano, ou seja que possibilitem capacitação para desenvolvimento das atividades e conhecimentos técnicos para agregar valor a empresa.

            As pessoas são o ponto forte para a empresa sair na frente, pois as pessoas possuem entendimentos diferentes e opiniões também, sabendo capturar essas informações em beneficio, terá toda a informação necessária, seja na criação de um novo produto, ou simplesmente em novas estratégias e programações para o ganho de mercado, isso é gerar competitividade.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

FLEURY, Maria Tereza Leme, OLIVEIRA JUNIOR, Moacir de Miranda, Gestão estratégica do conhecimento: integrando aprendizagem, conhecimento e competências. São Paulo: Atlas, 2010.