"Lá do fundo da Idade Média, esse arcebispo declarou: "A lei de Deus está acima de qualquer lei humana". Mas quem fez as leis de Deus senão homens, como bispos e papas? Foi uma lei de Deus quando queimaram mulheres vivas como a santa Joana D'Arc? Esse pensamento dogmático, inquisitorial, só afasta a Igreja Católica do mundo moderno.

Nós tivemos papas progressistas e bons, como João XXIII e João Paulo II, que era conservador, mas amava os desvalidos. Logo agora, que a história está tão cruel, agora que os homens precisam de uma religião protetora, agora que precisávamos da doçura da Igreja, temos os olhos frios de Bento XVI. Daí o sucesso de exploradores dos pobres como tantos bancos de dízimos, os supermercados da fé. A Igreja é contra anticoncepcionais, é contra o homossexualismo, é desatenta para tantos casos de pedofilia que surgiram entre padres, assim como foi vacilante no caso daquele bispo que disse outro dia que não houve holocausto de judeus.

Os excomungados de Olinda não devem ter medo. Deus está vendo e está com eles. Certamente não está com esse inquisidor, o arcebispo José Cardoso Sobrinho."


Bem... Vamos aos fatos...

Acredito que ele não deve ler jornal, apesar de trabalhar em um, normal casa de ferreiro o espeto é de pau!

Quem disse à ele que a Igreja é desatenta aos casos de pedofilia? E quem disse que foi vacilante no caso do Bispo que disse que não houve o holocausto? E mais.... Quem disse que foi o Arcebispo José Cardoso Sobrinho que "excomungou" os responsáveis pelo aborto em Olinda????

Incrível... Se ele pensasse um pouco saberia que o Bispo só ratificou, lembrou, o que TODOS , ou melhor todo católico ou ESTUDIOSO, ou melhor, JORNALISTA que se preste a REPASSAR A VERDADEIRA NOTÍCIA ( COMPROMISSADA com a VERDADE) deveria saber: O aborto provocado realizado e consumado automaticamente resulta em excomunhão para quem o realiza. Ora não há polêmica nisso.

E a menina de 9 anos e os bebês? E a vida destes bebês? Não acham que eles passaram por uma "inquisição" também bem mais forte? E foram privados da própria vida?

Salvar as baleias, os cães de rua, falar sobre os pobres, idosos, inclusão, falar...falar e falar... Jabor, por que não cala a boca?