Religiões se confrontando, religiões se corrompendo e pessoas ainda querem encontrar os problemas em si próprias. Se bombardeam com argumentos inúteis, colocando a religião e os conceitos que acham que tem direito de ter por algo ainda mais desprezível. Querem banalizar a opinião do outro por achar que a sua é mais importante sendo que, devido as circunstâncias, nenhuma deveria valer a pena. Não a ponto de causar tanto alvoroço como anda causando. 
Querem converter pessoas destemidas lhes dando uma religião que julga melhor porque fazem isso com eles todo o tempo. Literalmente jogam lenha para a fogueira se aumentar. Todos esperam que não dê em resultados catástroficos, porém não é sempre que a sorte dá as caras. Elas fodem com a sociedade, e consicente ou insconscientemente, não querem e não param por tão cedo. Falam que os tempos mudaram, mas me diga quantas diferenças há em te jogar em uma fogueira para a brasa te consumir e te pressionar a aceitar algo que você não quer considerar. 
Religiosos e antirreligiosos se enfrentam como quem é de uma igreja quer enfrentar quem escolheu a do outro lado da rua. Ter uma opinião não é errado, forçá-la dentro, até mesmo da própria cabeça, é sim. Querem idealizar um ambiente que talvez simplismente não precise disso. Não precise disso, e de nem um tipo de pressão para se tornar melhor. Talvez isso venha com o tempo, não com quantas pessoas ou com quantos argumentos têm para fazê-lo melhor.