AQUELES QUE SE CASARAM PELA SEGUNDA VEZ,MUITO CUIDADO!
1.Não fique afirmando que seu segundo casamento foi melhor do que o primeiro.A melhor coisa a fazer é guardar em silencio,respeitar o passado e considerar o futuro.
2.Nunca queira tratar seus enteados com a mesma autoridade que usava com seus filhos.Isto poderá lhe causar muitos dissabores.Seja prudente.
3.O romantismo do primeiro casamento não se repetirá no segundo.O que poderá acontecer é você não incorrer nos mesmos erros do primeiro relacionamento.
4.Cuidado com o terceiro elemento.Nenhum casamento,por mais romântico que pareça ser suportará a intromissão de outro elemento entre os dois.Filhos,netos ,outros parentes e amigos jamais devem proporcionar motivos para discórdias entre o casal.Gn2:24
. Se você tem filhos adultos do casamento anterior .Deixe-os viverem suas próprias experiências.Pagar suas contas,e cuidar deles como se fossem crianças pode criar um clima muito desagradável entre você e seu cônjuge.
. Se você tem o hábito de passear com seus filhos desacompanhado (a) de seu cônjuge também pode gerar ciúmes e contendas.A melhor alternativa é parar com este hábito.Invista em seu casamento.E quando tiver que fazer isto,faça-o buscando sempre a harmonia entre todos.A paz não tem preço.
5. Sobre "aquelas" fotografias do passado... não precisa rasgar,mas também não há necessidade de ficar olhando,relembrando e elogiando...
6. O hábito de elogiar aquela pessoa também é absolutamente dispensável para a boa convivência com seu novo cônjuge. Não permita que "mortos" ou alguém de quem você se divorciou continue influenciando sua vida.Deixe as coisas do passado em seu devido lugar.Viva o presente,projete o futuro e glorifique a Deus por estas novas oportunidades.
7. Manifestações de ciúme a esta altura da vida... é simplesmente ridícula. (isto para quem já dobrou as curvas dos " enta..."
8. Ridículas também são as manifestações públicas de carinho entre o casal. Beijos, abraços aconchegantes,etc.
9. No casamento anterior você aprendeu:
- ouvir?
- respeitar?
- Calar-se na hora devida?
- Compartilhar?
- Perdoar?
- Dar amor sem esperar nada em troca?
- Esquecer de si próprio (a)?
Caso afirmativo, você simplesmente está preparado (a) para fazer alguém feliz.
pr.valdemir campos rocha
Março/2011