“Muita paz têm os que amam a tua Lei, e para eles não há tropeço.” Salmos 119.165

 

Este versículo contém uma verdade espiritual capaz de transformar a vida de qualquer pessoa que se dispõe a procurar viver dentro da obediência, obediência esta por amor e não obedecer por obrigação, pois bem sabemos que quando obedecemos por mera obrigação às tarefas não saem realizadas com sucesso.

O Espírito Santo nos ensina que o objetivo de todo ser humano deveria ser o que declara o versículo em estudo, mas infelizmente cada um procura a sua satisfação pessoal e bem sabemos que não encontra, pois não há satisfação pessoal longe de Deus, Ele é o nosso Criador e para que possamos ser de fato realizados precisamos buscar a presença de Deus em primeiro lugar e com isso suas orientações contidas na Bíblia Sagrada... e aí está a chave da verdadeira paz, como Jesus Cristo disse “dou a minha paz, não a paz que o mundo vos dá”.

A Paz de Jesus Cristo excede todo entendimento, pois é a paz divina capaz de acalmar e eliminar as nossas dores e nos fortalecer em meio a situações que para o homem não há mais solução.

Quando o versículo diz: “para eles não há tropeço”, isto quer dizer que para aqueles que se utilizam da Bíblia Sagrada como seu verdadeiro conselheiro, já que a Bíblia contém orientações para todas as áreas da vida, nenhuma área fica de fora, esta passagem fala claramente que se você adotar para a sua vida as orientações de Deus contidas na Bíblia Sagrada você não tropeçará, você não ficará em dúvida, você não ficará angustiado com as tomadas de decisões, pois você está seguindo o caminho ensinado por Deus através da Bíblia Sagrada.

E desta forma o Espírito Santo manterá a sua mente, a sua alma em paz independentemente da situação econômica ou social pela qual o mundo atravessa, pois Deus nos garante que aqueles que amam a sua Palavra de nada sentirão falta.

Você pode estar se perguntando... “Como é amar a Lei de Deus?”

A resposta está contida em várias passagens da Bíblia, mas eu vou usar duas delas.

Jesus usou um texto escrito em Deuteronômio 6.5 para responder esta pergunta de um escriba e está contida em Marcos 12.30 “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.”

Em João 14.21 Jesus deixa bem claro o que é amá-lo: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai (Deus), e eu o amarei, e me manifestarei a ele (você).

Observe amar a Deus não é sair repetindo “Eu te amo, eu te amo! E viver do jeito que lhe convém.”

O que Jesus Cristo nos ensina através de Marcos 12.30 e João 14.21 é que Amar a lei de Deus, que significa “Amar a Deus” é praticar a sua Palavra, é viver ainda nos tempos de hoje os ensinos de Jesus, já que a Bíblia nos ensina que Jesus é o mesmo de ontem, hoje e eternamente, Jesus não muda, os milagres que Jesus realizou quando esteve aqui na terra de cura, libertação, salvação... Jesus ainda quer operar através da sua vida.

E voltando para o versículo em estudo “Muita paz têm os que amam a tua Lei, e para eles não há tropeço.” De fato não tropeçaremos nas situações que se apresentarem em nossas vidas, pois sempre buscaremos os conselhos de Deus descritos na Bíblia Sagrada.

Para todas as situações Deus tem conselhos: para o casamento, para a sua área profissional, para resolver problemas familiares, para cura, pra libertação, para salvação dentre outros tantos, mas para resolver os seus problemas você precisa estar disposto a obedecer à Palavra de Deus contida na Bíblia Sagrada. Estude a Bíblia, medite em seus versículos, construa um relacionamento íntimo com Deus e você provará em sua vida este versículo “Muita paz têm os que amam a tua Lei, e para eles não há tropeço.” Medite neste versículo ao longo do dia.

Que a Palavra de Deus ilumine o seu caminho e que todas as dúvidas venham a ser dissipadas através da poderosa Palavra de Deus. E que o precioso Espírito Santo o(a) fortaleça a cada dia para que você e Jesus sempre andem juntinhos tão juntos que todos reconheçam em sua vida o brilho de Jesus Cristo. Amém

Blog: http://minhafamiliaemjesus.blogspot.com

e-mail: [email protected]

Autor do livro: 

http://www.clubedeautores.com.br/book/146244--PROMESSAS_DE_DEUS_PARA_SUA_VIDA