PROJETO MAIS EDUCAÇÃO
Escola Maria Helena ? Ananindeua Pará
Prof. Lucas Lima
Aluna: Lidiene Camila B. Costa ? 2* ano B

AQUECIMENTO GLOBAL

Pare e Reflita: O amanha pode não existir


O aquecimento global é um assunto que devemos discutir "hoje", pois é algo que está crescendo desordenadamente como podemos ver nos meios de comunicação, para todos os lugares que olhamos vimos catástrofes ambientais com efeitos destruidores e irreparáveis, e a tendência é ficar ainda pior se não começarmos a cuidar do nosso planeta.
A ignorância está tomando conta dessa sociedade que se diz tão desenvolvida e tão moderna, mas que não tem a capacidade de parar e refletir que suas ações hipócritas iram trazer conseqüências devastadoras para futuras gerações que não terão a oportunidade de ver e admirar as belezas naturais que seu planeta possui.

"Sei que não dá para mudar o passado, mas se cada um fizer a sua parte mudaremos o futuro"


EFEITO ESTUFA E AQUECIMENTO GLOBAL

Aluna: Ingrid Lorrayne Diniz Franco ? 2* ano B

O efeito estufa e o aquecimento global são assuntos polêmicos que deveriam ser discutidos, pensados e refletidos por todos para que se achasse uma solução, pois são coisas que acontecem no hoje, mas as pessoas tratam como se fosse coisa do futuro que não afetam em nosso dia a dia.
As conseqüências destes problemas causados pela própria irresponsabilidade e descaso do homem já começaram a aparecer com as enchentes de um lado e seca do outro, incêndio nas florestas constantemente.
Tantas coisas que deveriam ser evitadas tanto por livre espontânea vontade quanto por lei, pois se o homem sozinho não consegue ajudar a si próprio e a população, o governo poderia fazer com que ele enxergasse o problema e fosse obrigado a agir de maneira que não prejudicasse a natureza como, por exemplo: a proibição da liberação de gás metano nos frigoríficos, também proibindo o uso de produtos e mantimentos que liberam o gás CFC.

"Incêndios e desmatamentos desnecessários na floresta, se cada um de nós fizéssemos a nossa parte já ajudaria e muito. Pense, o que estamos fazendo com o lugar onde vivemos, estamos preservando este lugar¿ "