Caso sua empresa conte com algumas características que iremos citar a seguir.

Como por exemplo, um ambiente bastante dinâmico, e ainda um grande número de ordens de produção específicas, muitas com lead times considerados curtos, mudanças constantes nos programas de produção para que possam acomodar flutuações de grande demanda.

Ou é considerada uma empresa de manufatura contínua onde o sequenciamento de produção é algo importante para toda a produtividade a melhor alternativa é a solução em APN.

Em várias situações consideradas como especiais de produção, onde todos os produtos são devidamente agrupados para serem produzidos juntos conforme um tipo de restrição pré determinada, como por exemplo a realização de uma pintura de peças, das mais claras para as que são mais escuras, além da laminação de peças em ordens de largura, refinos de produtos considerados mais nobres para os menos nobres, entre outros.

Ou se você conta com um tipo de indústria que investe sempre em um capital que seja intensivo, onde toda a sub utilização ou ainda ociosidade dos equipamentos ou das máquinas poderão custar até mesmo muito caro.

Uma boa situação onde apenas um deles ou outros poucos recursos críticos poderão controlar definitivamente os fluxos de fábrica e todos os programas deverão ser devidamente coordenados em torno deste tipo de recurso crítico.

Caso algumas destas características sejam específicas na sua empresa, a adoção de sistemas em APS é uma solução.

Os sistemas de APS são um grupo diferenciado de softwares totalmente especializados tanto em um bom planejamento como também a gestão sofisticada de produtividade de sua empresa as manufatura fabril por exemplo.

É um interessante e importante aliado pois poderá lhe dar o parâmetro sobre como está indo o trabalho aliado juntamente a todo o sistema existente da empresa, seus subordinados e superiores. Com isto é possível se ter um controle maior, uma demanda maior e um melhor resultado na criação e fabricação de produtos, onde será possível se ter uma maior lucratividade, com menos desperdícios e a certeza de um bom sucesso nos negócios durante o seu dia a dia de trabalho.