Com o final do ano se aproximando, a contagem regressiva para as tão sonhadas férias já começou para muitos estudantes ou mesmo trabalhadores.

Entretanto, enquanto a maioria aproveita esse período para se desligar do mundo e da correria do dia a dia, outros veem a época como um ótimo período para se atualizar, realizar cursos e aprimorar seus conhecimentos.

Cursos de Intercambio e estágios, são inúmeras as possibilidades. Veja quais dessas opções é melhor para você e invista no seu currículo.

Fazer intercâmbio é uma boa alternativa para sair darotina e melhorar o currículo

"Os oferecidos pela R4U por exemplo, são perfeitos para aprender línguas ou especializações em diversas áreas em vários paises. Alguns destes, mais precisamente na Europa, Malta , Irlanda e UK, a R4U disponibiliza escritórios locais. Isto traz uma tremenda segurança ao estudante que não domina a língua e necessita de suporte em um destes países.

Intercâmbio

Realizar cursos no exterior é ideal para quem quer sair da rotina escolar ou profissional e mesmo assim estar em contato com novos conhecimentos.

De acordo com o General Manager da R4U, Alvaro Alberto Benevides, a experiência conquistada por aqueles que embarcam nessa viagem é incalculavel.

"Concluir um curso em outro país faz com que o indivíduo aprenda uma língua diferente da dele e que vivencie novas culturas. Além disso, ele traz na bagagem o certificado de um curso feito no exterior, que é muito importante atualmente no currículo de qualquer profissional", ressalta.

A procura por intercâmbio é grande e tende a aumentar ainda mais. O conselho é que os interessados façam sua reserva com antecedência de pelo menos vinte dias ( dependendo do país escolhido)e o tempo necessário para organizar todos os documentos e fazer as inscrições nos cursos desejados.

"O perfil do público que procura esses serviços é de jovens e adultos que querem começar o ano melhor capacitados. Muitos querem estudar ve trabalhar em paralelo, para custear os estudos. O custo varia de acordo com o pais de destino e o padrão da escola. Alem obviamente do curso desejado. Mas nos damos todas as orientações pre-viagem e suporte (caso necessário) durante toda sua estadia. A pessoa só tem que se preocupar em aproveitar ao máximo".

Os itinerários mais procurados na R4U são: Malta, Irlanda e Inglaterra. Lembrando que os 2 primeiros , Brasileiros não precisam de Pre-visto, o que facilita e desburocratiza a viagem , e para UK, nos damos todas as orientações.